Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte cita ofertas por jogadores do Palmeiras, mas não quer vender

De acordo com o presidente do Verdão, clube deseja manter seus principais jogadores. Tchê Tchê foi vendido ao Dínamo, e Keno voltou a ser procurado pelo Al-Nassr (SAU)

Maurício Galiotte quer manter o elenco para o restante da temporada (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

De acordo com o presidente Maurício Galiotte, apesar de o Palmeiras ter recebido propostas, a intenção é manter o atual elenco até o fim da temporada. Exceto por Tchê Tchê, que está prestes a finalizar sua ida para o Dínamo de Kiev (UCR), o Verdão só vai avaliar outras saídas mediante uma oferta "irrecusável".

- Nosso objetivo é segurar os nossos maiores talentos. Nosso grupo tem grandes nomes, o objetivo é segurar os jogadores até o final da temporada, na sequência da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Mas tem fatores que a gente não consegue controlar. Se, talvez, tiver propostas irrecusáveis, nós temos de avaliar - disse Maurício Galiotte, ao Sportv, antes do sorteio das oitavas de final da Libertadores.

Tchê Tchê nem está mais jogando enquanto define os últimos detalhes de sua saída - o Palmeiras receberá R$ 20,5 milhões pelo meio-campista contratado em 2016. Keno já foi alvo do Al-Nassr e voltou à pauta do clube saudita, que agora está disposto a pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) por ele. Como disse Maurício, o desejo é manter o camisa 11, que em janeiro recebeu um aumento e renovou até o fim de 2021.

Uma negociação que ainda pode ocorrer é a de Róger Guedes. Emprestado ao Atlético-MG, o atacante de 21 anos é desejado pelo Al Wehda, também da Arábia Saudita. Ciente da concorrência dos árabes, o Galo chegou a fazer uma oferta para adquirir o jogador, mas o Palmeiras recusou. O Verdão alega que ainda não recebeu uma outra proposta oficial pelo jogador.

- Não envolve apenas o Atlético-MG, mas também um clube do exterior. Temos de estudar. Tem mais de dois clubes envolvidos, é uma situação que precisa entender os valores, as situações. Hoje ele não está jogando no Palmeiras. Vamos entender, se for favorável para todos, nós vamos fazer – completou Galiotte.