Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Veron traça Liberta como sonho de 2020 e se inspira em Dudu

Atacante de 17 anos aponta a conquista da competição continental como o principal objetivo para a temporada e elogia estilo guerreiro em campo do ídolo do Palmeiras

Gabriel Veron define o título da Libertadores como o seu sonho para esta temporada (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Em entrevista ao vivo transmitida nos canais oficiais do Palmeiras e da patrocinadora Crefisa no Instagram, nesta quinta-feira, Gabriel Veron ressaltou sua inspiração em Dudu. E definiu uma meta para sua primeira temporada efetivamente promovido ao time principal: ganhar a Libertadores.

- Meu maior sonho é o que está mais perto: ganhar a Libertadores. Infelizmente, a pandemia interrompeu um pouco, mas o objetivo do ano é ganhar a Libertadores. Depois, tem Mundial, e a gente vê... Trabalhamos para ganhar todos os títulos do ano - comentou o jogador de 17 anos.

- Sempre sonho alto, mas com os pés no chão e trabalhando. Aconteceu tudo muito rápido na minha vida, agradeço a Deus. Mas ainda tenho muito para conquistar. Daqui dez anos, eu me imagino no maior alto nível no futebol. No Palmeiras ou não, não sabemos do futuro, que pertence a Deus. Mas o objetivo é alcançar o mais alto nível. Tem muita coisa para vir ainda - completou.

Ainda com somente 12 partidas no time principal, tendo estreado no final do ano passado, Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-17 em 2019, que conquistou com a Seleção Brasileira. No Palmeiras, a inspiração é repetir a história de Dudu.
 
- Eu me inspiro no Dudu, pelo fato de ser um ídolo, com carreira gigante aqui dentro. Quero ser um ídolo como ele, com essa camisa gigante. E me inspiro nele também pelo estilo de futebol, e por ser um guerreiro dentro de campo - elogiou Gabriel Veron, que fará 18 anos de idade em setembro.