Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel topa reduzir férias para repetir Mouche e voltar em 5 meses

Volante deve descansar apenas entre o Natal e o Ano Novo e tem chance de ser liberado para treinar com o grupo já na pré-temporada de 2016. Recuperação vem evoluindo bem

Gabriel ainda não corre, mas faz fortalecimento muscular diário (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Quando todo o elenco do Palmeiras estiver de férias, Gabriel deve estar em São Paulo fazendo tratamento diário na Academia de Futebol. A programação ainda não foi fechada, mas o volante está disposto a folgar por cerca de dez dias entre o Natal e o Ano Novo, e não pelos 30 dias convencionais. Tudo para se recuperar logo da cirurgia no joelho esquerdo, feita em agosto.

Há esperança de que o camisa 18 consiga ser liberado para treinar com o grupo já na pré-temporada de 2016, o que o deixaria à disposição logo no início do Campeonato Paulista.

Se isso acontecer, Gabriel repetirá o argentino Pablo Mouche, que fez o mesmo tipo de cirurgia em janeiro (reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e foi liberado para treinar sem limitações em cinco meses. Jomar Ottoni, fisioterapeuta do Verdão, chegou a classificá-lo como "acima da média". Em operações deste tipo, o prazo médio de recuperação é de seis a oito meses.

A evolução de Gabriel é considerada muito boa. Embora ainda não tenha sido liberado para correr, ele está sem dor e cumprindo bem o cronograma.