Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e é o sétimo infectado no elenco do Palmeiras

Meio-campista foi diagnosticado com coronavírus na manhã desta sexta-feira em teste realizado na Academia de Futebol. Cria da base está assintomático e em isolamento

Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras vive um princípio de surto de Covid-19 em seu elenco neste início de pré-temporada. Após seis casos diagnosticados nos últimos dos dias, foi a vez de Gabriel Menino se juntar à lista e ser o sétimo a testar positivo para a doença. O jovem da base alviverde está assintomático e em isolamento. A informação foi divulgada pelo Nosso Palestra e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Na última quarta-feira, quando o grupo se reapresentou na Academia de Futebol após as férias, os testes realizados pelo clube diagnosticaram cinco casos: Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Rafael Navarro. Todos assintomáticos e automaticamente isolados. Desde então estão sendo monitorados e testados diariamente. Já é o terceiro dia de afastamento.

Um dia depois, na última quinta-feira, foi a vez de Deyverson testar positivo para Covid-19. Ele realizou o teste pela manhã, treinou com os companheiros e recebeu o resultado em seguida, sendo imediatamente isolado. O herói da Libertadores-2021 também está assintomático e monitorado pelo DM.

Nesta sexta-feira pela manhã foi Gabriel Menino o novo "positivado" para coronavírus. O meio-campista foi diagnosticado em meio aos testes de rotina realizados diariamente pelo clube na Academia de Futebol. Assim como seus outros seis colegas, ele está sem sintomas e será acompanhado pelo DM.

Como esses últimos dois jogadores tiveram contato com os companheiros nos últimos dias, não estão descartados novos casos da doença no elenco. Por enquanto, a situação não preocupa para o Mundial de Clubes, que acontece apenas em fevereiro. Além disso, o Palmeiras trabalha com a possibilidade de uma quarentena menor do que os dez dias do protocolo anterior.