Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/09/2020
17:50
Atualizado em 17/09/2020
18:10
Compartilhar

Uma reportagem do jornal espanhol “As” comparou Gabriel Menino com o Casemiro, volante ex-São Paulo que atualmente está no Real Madrid.

O jogador marcou um golaço na última quarta-feira (16), pela Libertadores da América. O camisa 25 acertou um chute no ângulo, na vitória por 2 a 1 contra o Bolívar, na altitude de La Paz, Bolívia.

A publicação ainda lembrou que o meio-campista é parceiro de Patrick de Paula, “outro jovem talento do futebol brasileiro”, e o classificou como essencial para o treinador Vanderlei Luxemburgo.


Na avaliação da reportagem, Gabriel Menino é um futebolista físico que desempenha bem as funções com a bola nos pés, além de proporcionar “equilíbrio e ordem”, o que garante “que seu estilo de jogo seja semelhante, salvando as distâncias, ao de Casemiro”, diz o texto.

O jornal “As” é da capital espanhola e, por isso, sua cobertura é focada principalmente no Real Madrid, que foi treinado em 2005 pelo atual técnico do Palmeiras.

“É também um jogador que se destaca pelo trabalho insaciável nas tarefas defensivas”, afirma a reportagem sobre Menino.

O texto diz ainda que o site Transfermarkt, especializado no mercado do futebol, o valor de mercado de Menino está avaliado em 10 milhões de euros. Na cotação atual, são cerca de R$ 60 milhões.

Siga o Lance! no Google News