Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e FPF tentaram público para a Libertadores e governo não deu resposta

Clube e entidade fizeram solicitação para abrir conversas e foram ignorados

Allianz Parque receberá nesta terça Palmeiras x Atlético-MG, pela Libertadores (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras será o único dos semifinalistas da Copa Libertadores a não ter público nessa fase da competição. Houve a tentativa de conversa com o governo do estado de São Paulo, mas não houve resposta para a liberaçãode torcedores no confronto desta terça-feira (21), contra o Atlético-MG, pela ida. 

A Federação Paulista de Futebol é quem está à frente das conversas desde o início nos assuntos relacionados ao futebol com o governo e a ação, conjunta com o clube, tinha como objetivo entender a viabilidade de receber torcedores. Todas as tentativas, porém, foram em vão.

Documentos formais foram enviados e até o presidente do clube, Maurício Galiotte, chegou a ligar pessoalmente para João Dória. O Alviverde, no entanto, nega que o presidente tenha telefonado para o governador.

O Palmeiras diz ter sido comunicado pela federação de uma nova tentativa para liberação do publicou e deu aval para que a entidade seguisse.

A sensação foi a de que o governo não tinha interesse em viabilizar o evento neste momento e deu de ombros para clube e entidade. Vale lembrar que João Dória já informou que os eventos esportivos no estado de São Paulo voltarão a receber público em novembro próximo.

Nesta quarta-feira (22), Red Bull Bragantino e Libertad se enfrentam em Bragança Paulista com público parcialmente liberado no Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. O clube conseguiu liberação da prefeitura de Bragança Paulista para ter 2.504 pessoas e as entradas serão destinadas a sócios-torcedores. A capacidade total do estádio é de 17 mil torcedores.

Na semana que vem, o Palmeiras joga como visitante no Mineirão e um decreto da prefeitura de Belo Horizonte permite acesso parcial somente de torcida mandante.

Na outra semifinal, tanto Flamengo quanto Barcelona terão público no Maracanã e Equador, respectivamente.