Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Forte visitante: Verdão leva números positivos fora para ‘decisão’ no Peru

Nesta quinta-feira, no Peru, Palmeiras joga com seu retrospecto favorável fora de casa na Libertadores desafiando um desesperado Melgar e precisando de um ponto para avançar

Time de Felipe Melo e Gustavo Gómez tem bom histórico como visitante (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Nesta quinta-feira, às 23h (horário de Brasília), o Palmeiras encara uma decisão no Peru. O time precisa só de um ponto para se garantir nas oitavas de final da Libertadores, mas enfrenta um Melgar desesperado, que só segue vivo se vencer, e jogará em casa. Porém, na competição continental, atuar nos domínios adversários não é um problemas histórico para o Verdão.

Nenhum brasileiro fez mais gols como visitante no principal torneio do continente quanto o Palmeiras: são 129, contra 109 do Grêmio e 106 do Cruzeiro. O time ainda divide com o Cruzeiro a liderança entre as equipes do país com mais vitórias fora no campeonato: 34 para ambos.

No geral, o Verdão acumula 94 triunfos na Libertadores. Somente dois brasileiros são superiores: o Cruzeiro, que atingiu 95 ao bater o venezuelano Deportivo Lara nessa terça-feira e que será igualado caso a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari vença o Melgar, e o Grêmio, com 98 vitórias.

Os números ainda são amplamente alviverdes na análise contra times peruanos. Em compromissos pela Libertadores jogando na nação do Melgar, são seis partidas, acumulando cinco vitórias e uma derrota, com 18 gols a favor e somente oito contra. O retrospecto geral é ainda mais favorável.

Contra equipes peruanas na Libertadores, são 11 vitórias e apenas duas derrotas em 13 encontros. Diante de compatriotas do Melgar, são 44 jogos disputados, com 30 vitórias palmeirenses, seis empates e apenas oito derrotas sofridas, acumulando 101 gols marcados e 44 sofridos.

O próprio Melgar nunca tinha enfrentado o Palmeiras, e acabou levando 3 a 0 no Allianz Parque, em 12 de março, pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores. E o time peruano chega à penúltima rodada desta fase com cinco pontos, quatro abaixo do Verdão, segundo colocado. Se os anfitriões não vencerem nesta noite, já estarão eliminados.

- Para nós, esse jogo é mais uma final. A partir de agora, temos jogos decisivos, principalmente na Libertadores. Precisaremos competir e disputar muito. Será um jogo muito difícil. Sabemos disso porque eles jogam a vida deles. Será muito difícil, como tem sido todos os outros jogos da Libertadores - analisou o meio-campista Zé Rafael.

O Palmeiras tem situação mais tranquila, mas não pode vacilar para manter a meta de ser líder do grupo. A equipe tem nove pontos e basta mais um para estar nas oitavas de final. A ponta da chave é do argentino San Lorenzo, com dez pontos. Para não depender de um tropeço dos argentinos contra o Junior Barranquilla, também nesta quinta-feira, na Colômbia, o Verdão tem de vencer no Peru e, também, derrotar o San Lorenzo no dia 8, no Allianz Parque.