Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora do último jogo, Gabriel e Arouca treinam e são opções para domingo

Volantes não foram relacionados para o jogo contra a Ponte Preta porque sentiam desconforto muscular. Eles podem reaparecer no time na vaga de Thiago Santos, suspenso

Gabriel ainda não foi utilizado por Cuca no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Gabriel e Arouca foram as principais novidades do treino do Palmeiras nesta terça-feira. Os volantes não ficaram nem no banco de reservas durante o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no domingo, porque sentiam desconforto muscular, mas participaram de toda a atividade com bola e são opções para o duelo com o Fluminense, às 16h de domingo, no Mané Garrincha. Os titulares ficaram na parte interna fazendo exercícios regenerativos.

A dupla, que fez sucesso no ano passado e agora está em baixa, briga pela vaga de Thiago Santos, habitual titular do Verdão em partidas como visitante. Ele está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Matheus Sales é outra alternativa caso Cuca opte pelo esquema com um volante mais preso ao lado de Moisés e Tchê Tchê no meio de campo, como costuma fazer, mas é possível também que ele mantenha Cleiton Xavier entre os 11.

Gabriel fez apenas oito jogos nesta temporada e ainda não foi utilizado no Campeonato Brasileiro, mesmo estando recuperado da lesão muscular que sofreu em maio. Ele está emprestado pelo Monte Azul somente até dezembro e tem a permanência sob grande risco, já que o Palmeiras precisa pagar 4 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) para comprá-lo. Já Arouca, que tem vínculo até o fim de 2018, soma 18 jogos no ano e apenas um no Brasileirão.

Mina também treina  e goleiro se destaca

O zagueiro Yerry Mina, recuperado de lesão na coxa esquerda e ainda buscando a melhor forma física para voltar a ser utilizado, participou do treino com bola desta terça-feira. Ele já havia trabalhado com os companheiros na quinta, mas ficou na parte interna no dia seguinte, algo que já estava previsto.

O destaque da atividade em espaço reduzido foi o goleiro Vinicius Silvestre, de 20 anos, que realizou pelo menos três grandes defesas. Com Fernando Prass machucado, ele é a terceira opção para a meta, atrás de Jailson e Vagner.