Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora da Copa do BR, quarteto volta e pode ser base do time ideal do Verdão

Mayke, Luan, Bruno Henrique e Deyverson, que não puderam disputar a Copa do Brasil, devem ser titulares contra o Avaí e entram firma na briga para jogar contra o Barcelona

(Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Quatro jogadores que não puderam disputar a Copa do Brasil - e, consequentemente, não participaram da eliminação diante do Cruzeiro - devem ser titulares do Palmeiras diante do Avaí, às 19h deste sábado, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mayke, Luan, Bruno Henrique e Deyverson entram de vez na briga por espaço entre os titulares e podem até virar a base do tão buscado "time ideal" de Cuca - que jogará contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), dia 9, pela Libertadores.

Dos quatro, quem mais jogou foi o lateral-direito Mayke. Desde que estreou, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, ele disputou 12 das 14 partidas em que esteve disponível. Seu principal concorrente pela vaga neste momento é Jean, que deve ser fixado por Cuca no meio de campo.

Bruno Henrique é outro que o técnico tem utilizado quase sempre que pode. Desde que estreou, no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, o volante foi utilizado em seis das sete partidas possíveis. Só ficou fora do jogo contra o Vitória, poupado, além da Copa do Brasil, em que não estava inscrito.

A briga de Luan tem sido mais complicada, já que seu concorrente, Edu Dracena, tem feito boas partidas ao lado de Mina. Desde que estreou, entrando no decorrer da vitória por 4 a 2 sobre o Bahia, o zagueiro foi utilizado em oito das dez partidas em que poderia, por Brasileiro ou Libertadores. Em seis delas, foi titular.

Já Deyverson, embora tenha acabado de chegar, é quem tem a posição mais garantida. Cuca solicitou a contratação do centroavante por entender que ele tem as características necessárias para a equipe, já o colocou como titular em sua estreia, contra o Sport, e deve mantê-lo assim. A má fase de Borja e a lesão de Willian, que fica até seis semanas fora, ajudaram.

O zagueiro Juninho é outro que não tinha condições de disputar a Copa do Brasil devido ao regulamento. Ele não enfrentará o Avaí por estar lesionado.