Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Palmeiras sai com empate contra o Santos pelo Brasileirão Feminino

A boa atuação das goleiras foi o destaque do clássico, que também ficou marcado pelo equilíbrio entre os dois times

(Foto: Jhony Silva)
Escrito por

Na noite desse domingo (16), o Palmeiras foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Clássico da Saudade deu empate por 0 a 0. Com isso, o time alviverde se mantém na liderança da tabela, mas espera a partida do Corinthians de amanhã, pois, se as rivais ganharem, passam as Palestrinas. Até agora, o Verdão está invicto no Brasileirão.

O Palmeiras entrou em campo com a sua formação que vem sendo mais comum: Jully; Rafaelle, Agustinha e Thais; Bruna Calderan (Rafa Andrade), Camilinha (Dandara), Julia Bianchi (Carol Baiana), Ary Borges (Otti) e Katrine; Chú (Duda Santos) e Bia Zaneratto.

Já no começo do primeiro tempo, os dois times atacaram muito, criando boas chances, com equilíbrio entre as duas partes. O Palmeiras pecou nas finalizações, fato que vem se repetindo nas últimas partidas. Bia Zaneratto perdeu duas chances claras de gol, deixando a bola com a goleira Michelle.

O segundo tempo do clássico começou da mesma maneira. Logo no retorno, a atleta Chú foi substituída pela meia Duda Santos. O time do Palmeiras subiu um pouco as suas linhas e chegou mais ao gol adversário. As chances foram muitas, mas o Santos marcou bem atletas como a Bia Zaneratto e conseguiu segurar a pressão alviverde.

Pelo Verdão, o grande destaque foi a goleira Jully que, com boas defesas, a cada dia mais vai ganhando segurança e ficando na frente de uma possível briga pela titularidade. A próxima partida das Palestrinas é no domingo (23), em casa, contra o Bahia, que briga no final da tabela, às 15h.