Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Foi uma injustiça’, diz Evair sobre punição ao Palmeiras na Libertadores

Campeão da competição pelo Verdão em 1999, ex-atacante avalia momento atual da equipe em noite de autógrafos com torcedores em loja oficial do clube

(Foto: Mauricio Lima/ Lancepress!)
Escrito por

A cada dia aumenta a indignação dos palmeirenses com as punições impostas pela Conmebol por conta da confusão após o jogo contra o Peñarol (URU), pela Copa Libertadores. Não são apenas os dirigentes, jogadores do atual elenco e torcedores que estão revoltados. Ex-atletas também não concordaram com as penas ao clube e ao volante Felipe Melo. Em mais um evento do tour de lançamento de sua biografia, “Evair: o Matador”, na Academia Store de Mauá, na noite desta terça-feira, o ex-atacante avaliou a situação.

- Analisando as imagens, acho uma injustiça. O Palmeiras naturalmente comemorou a vitória, e o Peñarol já veio para cima tumultuando, provocando uma reação nossa. O time, na situação que estava, teve de se defender e o fez como pôde na hora. Teve também aquela entrevista do Felipe Melo, claro que deu margem para um estranhamento. Mas a punição, sob o meu ponto de vista, é exagerada - avaliou o antigo camisa 9 do Verdão.

Campeão da Copa Libertadores em 1999 pelo Alviverde, Evair conhece muito bem o clima encontrado nas partidas pela Copa Libertadores. E quando o assunto se torna os duelos contra times argentinos, as lembranças são melhores ainda. Com cinco gols na competição pelo Palmeiras, o ex-jogador marcou duas vezes contra o Boca Juniors, em 1994, quando os palmeirenses golearam os adversários por 6 a 1, no antigo Palestra Itália. Vale lembrar que na noite desta quarta-feira, o time encara o Atlético Tucumán, na última rodada da fase de grupos, no Allianz Parque.

- Uma das maiores dificuldades que os times brasileiros irão encontrar é o fato de que a arbitragem é sempre desleal com os times brasileiros e impede que o jogo siga normalmente. Já passei por isso várias vezes. Claro que, em primeiro lugar, existe a dificuldade dos adversários, que naturalmente têm qualidade e sabem disputar a Libertadores como ninguém, mas o Palmeiras tem um time muito bom - avaliou o matador.

Após acompanhar o duelo contra o Tucumán nesta noite, Evair vai voltar suas atenções para o tour de lançamento de seu livro nas redes da Academia Store. Após três eventos, o antigo atacante só tem a comemorar o reencontro com os torcedores:

- Tem sido muito gratificante, principalmente pelo carinho do torcedor. Nós temos recebido muitas pessoas, às vezes, quem nem é palmeirense, mas acompanhou minha trajetória no futebol. Estou muito feliz com os resultados, tivemos quase um evento por semana nas Academias e estamos todos muito contentes com o tour até aqui - finalizou.

Confira abaixo as datas e lojas que receberão o "tour" de lançamento:
6/6 – Academia Store Shopping Plaza Sul
13/6 – Academia Store Botucatu
17/6 – Academia Store Jundiaí
27/6 – Academia Store Guarulhos
11/7 – Academia Store do Shopping Continental
25/7 – Academia Store Sorocaba
8/8 – Academia Store West Plaza
Sem data definida – Academia Store Brasília
19/9 – Academia Store Santo André
12/9 – Academia Store Catanduva