Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foco na parte tática e ‘estreia’ de Felipe Melo: o treino no Palmeiras

Mais uma vez, Eduardo Baptista treinou a marcação sob pressão no campo de ataque, assim como fez na quinta. Volante chama a atenção por orientar bastante

Divulgação
Escrito por

O treino desta tarde no Palmeiras mais uma vez teve ênfase na parte tática. Depois de uma atividade física, Eduardo Baptista levou o elenco a campo para dar sequência ao acerto da marcação sob pressão no campo de ataque. Esta foi a primeira atividade dos reforços Felipe Melo e Willian. O lateral-direito Fabiano, também, apresentou-se nesta sexta.

Felipe Melo, Arouca, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Michel Bastos, Róger Guedes, Dudu, Alecsandro e Barrios foram os jogadores usados no time que atacava. A equipe contava com um primeiro meio-campista, a linha com quatro homens e o centroavante.

A escolha dos jogadores não é um indicativo ainda do time titular, mas sim de como Eduardo Baptista pensa no posicionamento destes jogadores. A principal intenção do técnico nos últimos dois dias é aperfeiçoar o posicionamento sem a bola no campo de ataque. 

Mesmo em seu primeiro dia com o grupo, Felipe Melo chamou a atenção por orientar os zagueiros da base, Augusto e Vitão, e conversar bastante. O técnico, também bastante comunicativo, elogiou em um momento quando o volante organizou a saída sob pressão no adversário. 

Os jogadores seguem concentrados na Academia de Futebol até domingo. Por enquanto, os treinos são em dois períodos. O primeiro jogo da temporada será no dia 21, o amistoso contra a Chapecoense, na Arena Condá. Dia 29, o adversário será a Ponte Preta, no Allianz Parque.