Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fiorentina fica mais perto de tirar Vitor Hugo do Palmeiras

Clube italiano, que já fez proposta pelo defensor no ano passado, voltou à carga e espera levá-lo no meio do ano, quando abre a janela de transferências

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Vitor Hugo deve deixar o Palmeiras na janela de transferências do meio do ano. A Fiorentina (ITA) avançou nas negociações pelo zagueiro nos últimos dias e deve apresentar uma proposta próxima aos 8 milhões de euros (R$ 27,7 milhões) por 100% dos direitos econômicos. A expectativa, sobretudo na Itália, é de que o negócio saia.

O contrato do atleta com o Verdão termina em 2021. Se o negócio for fechado, o vínculo dele com a Fiorentina será de cinco temporadas. O Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos de Vitor Hugo, enquanto a Tombense-MG detém a outra metade.

O Alviverde já recusou ao menos duas ofertas oficiais pelo jogador. Uma delas foi da própria Fiorentina, no ano passado, de 7 milhões de euros. No início do ano, o Galatasaray (TUR) ofereceu 5,5 milhões de euros e também ouviu "não". A diretoria desejava manter todo o elenco até dezembro, mas o jogador tem o desejo de ir para a Europa.

Lucas Lages, empresário de Vitor Hugo, esteve na Europa recentemente para ouvir possíveis interessados no jogador. O clube italiano reiterou seu interesse, que já vem de longa data.


Quando o zagueiro for vendido, o clube alviverde terá de repassar cerca de R$ 6 milhões à Crefisa, que aportou o valor para comprar o atleta em 2015.

Vitor Hugo tem 131 jogos e 13 gols pelo Palmeiras. Ele chegou em 2015, vindo do América-MG, e foi titular até o início desta temporada, quando perdeu a posição para Edu Dracena. O defensor foi convocado para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra a Colômbia, neste ano, e ficou no banco.