Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final de 2014 vira arma para técnico do Palmeiras encerrar sina de vices

Marcelo Oliveira considera que derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG na última Copa do Brasil se deu pelo rival ter jogadores descansados. Ele usará esta tática no Verdão

Marcelo Oliveira quer encerrar sina (Foto: Eduardo Viana/L!Press)
Escrito por

Vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira planeja fazer no Palmeiras aquilo que considera ter sido determinante para a vitória do Atlético-MG em 2014: poupar jogadores antes das decisões.

– Ficou um pouco mais distante (o G4) e vamos administrar para fazer um time forte que represente o Palmeiras, para buscar um caminho de triunfos e vitórias, mas também pensando na quarta-feira. Eu vivi isso no ano passado, e o adversário teve condição de descansar um pouco mais – lembrou o treinador.

Então líder do Brasileiro com a Raposa, o treinador do Verdão lembra que não pode resguardar seus principais jogadores para as finais, enquanto o Galo, que já não brigava pelo título, nas rodadas finais do Nacional passou a descansar seus titulares. Como resultado, o Atlético-MG venceu tanto o jogo de ida da final, por 2 a 0, quanto de volta, por 1 a 0.

Usando a tática que o atrapalhou no ano passado, o comandante palmeirense tenta conquistar seu primeiro título na Copa do Brasil. Apesar de boas campanhas, o treinador tem só três vice-campeonatos até agora.