Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Definido! Palmeiras fecha com o técnico Roger Machado para 2018

Abel Braga, nome preferido da diretoria, indicou que está propenso a aceitar a proposta do Internacional para a próxima temporada. Contrato com o novo comandante é de um ano 

Divulgação
Escrito por

Roger Machado será o novo técnico do Palmeiras. O acordo, que ainda não está assinado, foi definido na tarde desta quarta-feira e terá duração até dezembro de 2018. O clube já confirmou a contratação em seu site oficial.

A diretoria vinha conversando também com Abel Braga, antes favorito a assumir o cargo, mas ele indicou que está propenso a aceitar o convite para retornar ao Internacional por pedido da família.

Além disso, Abelão ainda precisa se resolver com o Fluminense, com quem tem contrato até o fim do ano que vem. O Palmeiras tinha pressa para já executar o planejamento para a próxima temporada.

A diretoria alviverde acabou fechando com sua terceira opção: a primeira, Mano Menezes, renovou com o Cruzeiro. Abel Braga era o segundo da lista, à frente do futuro treinador. Jair Ventura, do Botafogo, seria a quarta tentativa de Alexandre Mattos.

Roger Machado está sem emprego desde julho, quando deixou o Atlético-MG. Ele chegou a ser procurado por outros clubes depois disso, mas avisou que não gostaria de iniciar um trabalho em meio de temporada.

O Palmeiras admira o trabalho de Roger há algum tempo, tanto que chegou a abrir conversas para que ele substituísse Cuca no fim do ano passado. Não deu certo, e Eduardo Baptista acabou sendo contratado.

Alberto Valentim seguirá como interino nos dois jogos finais da temporada. Ele foi avisado na terça-feira que não seria efetivado, e tem em mãos um convite para seguir como auxiliar da comissão técnica fixa. A resposta virá depois do Brasileirão, mas espera-se que seja negativa devido ao desejo de iniciar de vez a carreira como treinador.