Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Pires passará por exames e pode ficar um mês fora no Palmeiras

Atacante se machucou logo com seis minutos em campo, tentou ficar, mas não resistiu às dores. Em entrevista, Felipão chegou a dizer que o camisa 27 deve ficar até 30 dias fora

Felipe Pires recebe atendimento após machucar o tornozelo em Araraquara (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Felipe Pires pode se juntar a Gustavo Scarpa e desfalcar o Palmeiras por conta de um problema no tornozelo. O atacante teve de sair após apenas nove minutos em campo contra a Ferroviária depois de sofrer um entorse e deve passar por exames nesta segunda-feira. Luiz Felipe Scolari já fala em perdê-lo por até 30 dias.

- Infelizmente, aconteceu aquela situação com o menino (Felipe Pires). Segundo jogador que nós perdemos por praticamente 20, 30 dias - disse Felipão.

O camisa 27 substituiu Carlos Eduardo no intervalo do confronto na Fonte Luminosa. Ele começou dando trabalho, até se machucar em dividida com Anderson Uchoa, aos seis minutos. Ele voltou a campo e tentou permanecer, mas a dor foi maior. Ao deixar o estádio, Felipe evitou culpar o adversário pela jogada e torceu para não ser nada grave. Scolari também tratou o caso como um acidente.

- Ele entrou bem, já tinha feito duas jogadas alternando do lado direito para dentro, com boa qualidade. Causava problemas e sofreu a lesão. Tivemos de modificar a ideia de jogo e apostar em 40 minutos praticamente para o Goulart, que não era a intenção. Mas foi um acidente, acho que foi, não vi intenção de o rapaz lesionar o jogador do Palmeiras. Acidente de futebol, mudou. Tivemos dificuldade, um pouco de apatia e lentidão, que precisamos corrigir para os próximos jogos - completou.

A análise é bem diferente da que o clube fez depois da lesão de Scarpa. O meia sofreu um entorse no tornozelo esquerdo que pode tirá-lo por três semanas. A lesão ocorreu a partir de uma tesoura aplicada por um jogador do Bragantino. O Palmeiras, inclusive, entrou com uma representação na Federação Paulista de Futebol para reclamar da violência da equipe de Bragança Paulista.