Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo se vê na Seleção e aponta Fla maior rival e Corinthians, inimigo

Volante transformado em zagueiro nesta temporada, o capitão do Palmeiras se sente em condição de ser convocado por Tite, aos 36 anos de idade, e explica rivalidades da equipe

Felipe Melo afirma que tem mostrado condições de voltar para a Seleção Brasileira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Transformado em zagueiro nesta temporada, aos 36 anos de idade, Felipe Melo acredita que tem condições de retornar para a Seleção Brasileira hoje. Como capitão do Palmeiras, o camisa 30, em participação de live promovida no Instagram do Esporte Interativo, ainda definiu os níveis de rivalidade do clube com Flamengo e Corinthians atualmente.

- O Flamengo é o maior rival do Palmeiras hoje. O Corinthians é inimigo, mas não é mortal, não. Inimigo só, para não ter morte - disse Felipe Melo, já na reta final da transmissão, quando precisava dar respostas curtas e diretas a uma sequência de perguntas em poucos minutos.

Ao ser questionado especificamente se tem vaga na Seleção Brasileira, o jogador afirmou que sim. Ainda como volante, Felipe Melo acabou marcado pela expulsão na derrota por 2 a 1 para a Holanda, que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, apesar da assistência para o gol de Robinho no mesmo jogo. Não foi cotado para os Mundiais seguintes.

- A minha maior frustração na carreira foi a eliminação na Copa do Mundo. Fui top na Seleção Brasileira. Tenho vaga na Seleção hoje - falou o camisa 30, que, na mesma entrevista, ao ser questionado, definiu-se como "pau" como zagueiro e "pedra" como volante.

Na live, Felipe Melo afirmou ter no coração Palmeiras, onde gostaria de se aposentar, Flamengo, clube que o revelou, e o Galatasaray, no qual teve passagem marcante pela Turquia, a ponto de ainda definir o Fenerbahce como seu rival. Entre os jogadores mais "resenha", como ocorreu na pergunta, citou o goleiro Jailson, seu companheiro no Verdão.