Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo revela cobrança do grupo após primeiro tempo ruim do Verdão

Volante do Palmeiras admitiu apatia do time na primeira etapa e afirmou que os próprios jogadores tomaram a atitude de se cobrarem no intervalo em busca da classificação

Felipe Melo admitiu que o time fez um primeiro tempo apático, mas valorizou reação (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

A atuação do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, esteve longe de ser convincente, mas o resultado dá a classificação ao clube para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Chamou a atenção na primeira etapa a apatia do time, que foi para o intervalo vaiado pela torcida.

Mas não foi só o torcedor que notou a postura abaixo da crítica da equipe palmeirense. Segundo Felipe Melo, os próprios jogadores chamaram a responsabilidade no vestiário e cobraram mudanças para o segundo tempo.

- O sofrimento foi bom pra caramba, porque a gente se cobrou dentro do vestiário. Não só um, todos. O treinador falou muito pouco no intervalo. Nós nos cobramos e tivemos uma situação diferente no segundo tempo. É normal ter uma situação dessa, estamos vindo de bons resultados. Eu vi algumas pessoas falando que nós fizemos um ótimo primeiro tempo contra o Bahia, e dexiamos cair no segundo. Eu não concordo. Nós tivemos um jogo de intensidade tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Nós matamos o jogo no primeiro tempo. Hoje sim nós começamos o jogo um pouco apático, mas no segundo tempo nós voltamos e mostramos a força do Palmeiras dentro de casa - analisou o volante.

Outra situação curiosa e plasticamente bonita foi do próprio Felipe Melo, que aplicou um belo chapéu no meio-campo, mas não conseguiu dar sequência à jogada. O camisa 30 valorizou seu feito e explicou o que evitou que o lance rendesse mais frutos ao time.

- Completei o chapéu. Às vezes as pessoas falam que é só raça, só entrada. Tem um pouquinho de qualidade, Deus tem nos abençoado, e a gente tem um pouquinho de passe. É lógico que depois eu poderia ter feito melhor, eu esperei o movimento dos atacantes, eles fizeram, e na hora que eu fui dar o passe, a bola acabou batendo na grama, quicando mais. Mas o importante é que buscamos o resultado no segundo tempo e estamos classificados - finalizou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Sport, novamente no Allianz Parque, em jogo válido pela 7ª Rodada do Brasileirão-2018. Já pela Copa do Brasil, o Verdão só jogará as quartas de final em agosto, após a pausa para a Copa do Mundo. Antes disso, os palmeirenses conhecerão o adversário em sorteio no próximo dia 30.