Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo recepciona Viña no Palmeiras e brinca: ‘Imaginavam que eu não gostasse de uruguaio’

Meio-campista ficou marcado por sua apresentação em 2017, quando disse que daria tapa na cara de uruguaio, se necessário, e brincou com o lateral-esquerdo nesta terça-feira

Viña e Felipe Melo trocaram camisas na apresentação do lateral-esquerdo uruguaio (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Primeira contratação do Palmeiras na temporada, Matías Viña foi recepcionado por Felipe Melo em sua entrevista de apresentação. O meio-campista, que ficou marcado por falar em 2017 que daria "tapa na cara de uruguaio se necessário", brincou com o episódio e trocou camisas com o lateral-esquerdo, novo dono da 17 no Verdão, número que vestia no Nacional (URU).

- Queria dar as boas-vindas a ele, muita gente imaginava que eu não gostasse de uruguaio e não é verdade (risos). Aqui uma camisa, ainda recebi uma camisa do Uruguai, coisa mais linda do mundo. Vim também representar o elenco aqui também, que você possa ser muito feliz conosco e nos ajude a conquistar nossos objetivos - disse Felipe Melo


O volante, que também em 2017 se envolveu em uma briga contra o Peñarol e até socou Matías Míer, ganhou a camisa de Viña na seleção uruguaia. Em contrapartida, também presenteou o reforço com a número 30 do Verdão. 

Viña assinou por cinco temporadas com o Verdão, que pagou 3,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Aos 22 anos de idade, o lateral-esquerdo explicou por que preferiu o Palmeiras em vez de ir à Europa - o Milan (ITA) foi o principal rival alviverde na janela.

- O futebol brasileiro vai me ajudar a seguir crescendo. Pensei nas Eliminatórias, na Copa América. Aqui terei ritmo para estar bem nestas competições e estar na lista da seleção. Foi uma das coisas que pensei - afirmou Viña.

Eleito o melhor jogador do último campeonato uruguaio, o lateral-esquerdo diz que a velocidade e a força no jogo aéreo são suas principais características. Companheiro no Nacional dos ex-palmeirenses Victorino e Eguren, ele comemorou a chance de se tornar o 20º uruguaio a jogar com a camisa alviverde.

- Estou muito contente de estar aqui, agradecido ao Palmeiras pela oportunidade. Fui muito bem recebido pelos jogadores e pela torcida. Vou dar o melhor pela instituição - exaltou.