Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo promove seletiva para levar jovens a universidades nos EUA

Empresa que tem o volante do Palmeiras como um dos sócios fará evento na semana que vem, no Rio de Janeiro, para técnicos norte-americanos avaliarem 180 jovens para dar bolsa

Felipe Melo já ministrou palestra para empresa que leva jovens para jogar futebol e estudar nos EUA (Divulgação)
Escrito por

Campeão brasileiro pelo Palmeiras, Felipe Melo adota o lado empresário e ajudará jovens brasileiros a jogar futebol e estudar nos Estados Unidos. Na próxima semana, a Next Academy, empresa na qual o volante é um dos sócios, promoverá evento no qual treinadores norte-americanos avaliarão 180 candidatos a bolsas de até 100% em colégios e universidades do país.

O V Showcase Nacional acontecerá entre os dias 17 e 20 de dezembro, no Portobello Resort, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. E tem o apoio do camisa 30 do Verdão, que já ministrou palestra para participantes do projeto.

- É uma oportunidade única para esses jovens. É a chance de mostrar seu futebol diretamente para os treinadores que poderão lhe oferecer as melhores propostas, bolsas de estudo. Jogar futebol e ainda estudar nas melhores universidades e escolas do mundo é ter a certeza de que o futuro será bem sucedido. Aliar o futebol e a educação parecia ser algo bem difícil até bem pouco tempo, mas, agora, podemos proporcionar isso - falou Felipe Melo.

O evento da semana que vem contará com 14 treinadores de colégios e universidades dos Estados Unidos, que selecionarão os melhores jogadores. Além do futebol, é necessário que o atleta também tenha boas notas em provas de inglês para ganhar bolsa.

A Next Academy, da qual Felipe Melo é sócio desde 2015, já enviou mais de 900 atletas para estudar e jogar futebol em 117 instituições de ensino nos Estados Unidos, com um valor superior a R$25 milhões em bolsas esportivas. A empresa tem 30 unidades no Brasil e duas em Portugal, atuando na formação de jovens com idades entre 15 e 23 anos, tanto no futebol quanto em cursos de inglês, visando entrar nas instituições de ensino norte-americanas.