Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo não poderá enfrentar o Colo-Colo, mas Deyverson é liberado

Os dois foram julgados pela Conmebol por conta de suas expulsões contra o Cerro Porteño (PAR), no Allianz Parque. Volante pegou dois jogos de gancho, e o atacante apenas um

Deyverson e Felipe Melo viajaram para acompanhar o julgamento, no Paraguai (Foto: Instagram/Reprodução)
Escrito por

A Conmebol puniu Felipe Melo com dois jogos de suspensão e Deyverson com apenas um por conta das expulsões no jogo entre Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño (PAR), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Libertadores. Os dois já ficaram fora da partida de ida contra o Colo-Colo (CHI), pelas quartas, e o volante também será desfalque na volta; o centroavante, por outro lado, volta.

​O julgamento ocorreu nesta semana, e o Palmeiras levou os dois jogadores para a audiência no Paraguai, país-sede da Conmebol. A intenção era tentar que as penas fossem as mais brandas possíveis, e o resultado divulgado atende à meta da diretoria alviverde. O resultado do julgamento foi inicialmente publicado pelo Globo Esporte.

Felipe Melo foi expulso aos três minutos daquele jogo por uma solada na perna de Victor Cáceres. O Verdão acabou derrotado por 1 a 0, mas graças ao triunfo por 2 a 0 na partida de ida, fora de casa, conseguiu a classificação.

Já Deyverson recebeu o cartão vermelho nos minutos finais do confronto, acusado de provocar os paraguaios e inflamar a torcida palmeirense no Allianz Parque. O jogador havia entrado na equipe no segundo tempo e passou depois disso por um "gancho triplo", pois estava suspenso na Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil nos últimos três jogos.

Luiz Felipe Scolari e Alexandre Mattos tiveram conversas com os dois jogadores. O técnico, inclusive, disse que um cartão vermelho tão cedo quanto aquele levado por Felipe Melo não se repetirá sob seu comando.

- Este tipo de expulsão não acontece mais. Já te respondo agora. Com três minutos de jogo? Nunca tinha visto isto na minha vida e não vai acontecer mais - avisou.