Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo já se vê como ídolo, mas avisa: ‘Tem de coroar com títulos’

Camisa 30 se sente querido pela torcida do Palmeiras, mas quer marcar seu nome na história como fez em outros clubes: 'Isso vem com títulos'

Cesar Greco
Escrito por

A empatia entre Felipe Melo e a torcida do Palmeiras foi imediata. Prova disso é que com apenas 12 jogos e um gol pelo clube, marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, o volante já se sente ídolo. Mas ele salienta que precisa ganhar títulos para marcar seu nome de forma definitiva na história.

- Dado o momento, sim, já me considero ídolo. Mas para marcar história tem de ser coroado com título. Ídolo eu acho que já sou, agora falta marcar uma história como em outros clubes que passei, e isso vem com títulos. O Palmeiras fez um elenco forte, mas não podemos deixar só no papel. Depois do jogo contra o Santos eu e o Prass falamos uma coisa, que foi reforçada pelo Edu Dracena antes do jogo contra o Mirassol: é a humildade. Não deixar a soberba tomar conta do que a gente vem fazendo - disse o camisa 30.

A torcida do Palmeiras adotou o apelido que o volante trouxe da Turquia. Antes de cada jogo, ecoa da arquibancada o grito de "Felipe Melo, pitbull, cachorro louco". Após marcar seu primeiro gol pelo Verdão, ele retribuiu e foi até o setor onde ficam as organizadas para comemorar imitando um pitbull.

- O pitbull foi criado no Galatasaray e é bacana. Pitbull sem a bola, mas com a bola tenho demonstrado um pouco de técnica. A gente tem treinado muito este passe em diagonal, esta virada de jogo. Porque isso é importante para a gente. Nosso trabalho no treino tem sido importante. O Eduardo tem feito os jogadores flutuarem para receber a bola. Importante vencer, comemorando com pitbull ou não eu glorifico o nome de Deus - acrescentou ele, que já sabe como fazer para levantar a galera nos momentos mais morosos:

- Teve uma jogada no meio de campo no primeiro tempo em que eu poderia até tirar tocando para trás e resolvi dar um bico para fora para chamar a torcida, porque este combustível de fora faz toda a diferença para a gente. Estou contente de vestir a camisa e sobretudo por ajudar o Palmeiras a continuar em uma caminhada bacana - completou.