Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo cita eliminação do Ajax para justificar postura do Palmeiras

Clube holandês foi eliminado pelo Tottenham da Liga dos Campeões após abrir 3 a 0 no agregado, e levar três gols. Volante utilizou revés para sugerir: 'Recuar faz parte do futebol'

Felipe Melo teve boa atuação diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira (foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras venceu o San Lorenzo por 1 a 0 com gol de Gustavo Scarpa, nesta-quarta-feira, no Allianz Parque, e foi premiado. Com a derrota do Cruzeiro no início da noite, o Alviverde termina a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha na classificação geral. Dessa forma, o clube paulista decide sempre em casa os duelos no mata-mata - exceto a final, que será disputada em partida única. 

O volante Felipe Melo saiu satisfeito com os objetivos alcançados no Allianz Parque. Para justificar a postura recuada do Palmeiras após o gol de Scarpa, no segundo tempo, o volante citou a eliminação do Ajax para o Tottenham. Na tarde desta quarta-feira, o clube holandês abriu 2 a 0, (3 a 0 no agregado), mas no segundo tempo, levou três gols de Lucas Moura, brasileiro que atua na equipe inglesa, e foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões. 

- O primeiro passo foi dado. Eram três objetivos: classificar, classificar em primeiro, e ser o melhor no geral para definirmos sempre em casa até a final. Hoje, nós vimos um Ajax abrindo 2 a 0 contra o Tottenham, e o futebol bonito do Ajax perdeu. De repente, se eles estivessem mudado o sistema de jogo, e parassem de fazer um futebol bonito, e sim, um futebol tático, recuassem um pouquinho mais [...] Porque faz parte, no futebol, depois que você abre vantagem, recuar e sair no contra-ataque. Fizemos 1 a 0 e soubemos nos defender. Foi assim nos 23 jogos que fizeram nossa equipe campeã (no Brasileiro em 2018). A gente espera continuar nessa sequência de fazer e não tomar gol. 

Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Na Libertadores, o Alviverde aguarda para saber o adversário nas oitavas de final.