Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo aprova clássico com ‘futebol raiz’ e exalta entrega do Palmeiras contra São Paulo

Volante enalteceu a postura tática do time e confia no título do Verdão no Morumbi<br>

Capitão do Verdão falou com a imprensa após a partida (Foto: Reprodução)
Escrito por

A primeira partida da final do Paulistão terminou em um empate sem gols entre Palmeiras e São Paulo. Na saída de campo após o jogo, o volante Felipe Melo falou sobre a postura adotada pelo Verdão no duelo disputado no Allianz Parque. 

– A gente jogou contra uma das melhores equipes da América do Sul. É clássico e se decide nos detalhes. Há de se ressaltar nossa entrega em campo, nosso trabalho tático. É muito difícil jogar contra um time que toca bem a bola. Mas está tudo aberto – comentou o atleta.


>> ATUAÇÕES: Gómez e Felipe Melo vão bem, e sistema defensivo do Palmeiras é destaque na final
>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação

Felipe também lamentou o fato de o Alviverde não ter marcado gols na primeira partida da decisão, em casa, embora ainda acredite que o time possa ser coroado com o título no confronto de volta:

– É normal numa final, ainda mais em clássico, um empate. Saímos chateados porque queríamos vencer, mas como já fizemos em outros carnavais, podemos fazer um bom resultado lá – ressaltou o volante.

Por fim, questionado sobre um desentendimento com um integrante da diretoria do São Paulo, que aconteceu no intervalo, o jogador minimizou o ocorrido:

– Sem isso (rusgas), não é futebol. Diretor do São Paulo gritando, diretor do Palmeiras gritando. Faz o futebol bonito. Sou do tempo de Edmundo aqui no Palmeiras. Sabiam vender o espetáculo. Hoje tem muito mimimi. Clássico é bonito dessa forma. Futebol raiz! – encerrou.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo novamente no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Com uma simples vitória, o Verdão garante o título. Se empatar outra vez, a decisão vai para os pênaltis.