Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo afirma que não jogaria no River Plate: ‘É como o Corinthians’

Jogador reafirmou apreço pelo Boca Juniors e descartou atuar pelos Millionarios<br>

Foto: Cesar Greco
Escrito por

O volante Felipe Melo concedeu entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, nesta sexta-feira (3) e, entre outras coisas, afirmou que jamais jogaria no River Plate, por conta de seu carinho pelo Boca Juniors. O jogador comparou a situação e a rivalidade com hipoteticamente vestir a camisa do Corinthians, uma vez que ele tem forte relação com o Palmeiras.

– Não (jogaria no River). É como o Corinthians. Como vou jogar lá se amo o Palmeiras? Tenho uma parte verde, não posso. E isso não é porque odeio o Corinthians, mas pelo respeito. E o Boca é um time que nunca joguei, mas que eu gosto. Já falei muito do Boca – explicou Felipe.

Perto do fim do contrato e ainda sem certeza de renovação, o jogador vive um momento de dúvidas em relação ao futuro de sua carreira. Aos 38 anos, ele pretende jogar ao menos mais uma temporada e, quem sabe, no futebol argentino.

– Gosto muito do futebol argentino. Meu maior ídolo é (Juan Sebastián) Verón. Mas eu não posso ligar e dizer: “Me chamem pra jogar na Argentina”. Eu estou aqui no Palmeiras, estou muito feliz aqui e tenho contrato até dezembro. Não sei o que vai acontecer, mas gostaria muito de jogar aqui. Jogar um ano ou dois anos a mais e encerrar minha carreira – declarou.

No início do ano passado, o camisa 30 se envolveu em uma pequena polêmica ao comemorar o título argentino do Boca Juniors em suas redes sociais. O fato descontentou alguns torcedores alviverdes, especialmente, em função do histórico de rivalidade continental do Verdão com os Xeneizes. Em sua defesa, o jogador reafirmou o amor pelo Palmeiras e alegou que as pessoas estão apenas em busca visualizações ao comentar o assunto.

Durante a entrevista, Felipe Melo também afirmou que tudo que o envolve gera grande repercussão na imprensa nacional. Por causa disso, ele deixou em aberto seus próximos passos no mundo da bola

– Tudo que cerca o Felipe Melo aqui no Brasil tem proporções maiores. Eu amo o Palmeiras, e se eu não falar isso, vão dizer que eu estou querendo ir para o Boca. Não é assim. Vamos ver o que vai acontecer depois do dia 31 de dezembro – concluiu.

Felipe Melo é reserva atualmente no Palmeiras e seu vínculo com o clube se encerra ao final do ano. No Maior campeão Nacional, o camisa 30 conquistou quatro títulos, sendo um Brasileirão, uma Copa do Brasil, um Paulistão e uma Libertadores.