Titular do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Felipe Anderson comentou as dificuldades de adaptação após retornar ao futebol brasileiro, depois de um longo período na Europa.
+ Palmeiras vence o Ceará fora de casa em estreia na Copa do Brasil
Na visão do meio-campista, é natural alternar bons e maus momentos ao chegar a um novo clube. No entanto, Felipe acredita que está cada vez mais adaptado ao sistema do técnico Abel Ferreira e se sente mais confiante para impor seu estilo em campo.
— Eu sempre alternei nas minhas chegadas em clubes: momentos bons e outros nem tanto. Meu foco é trabalhar, estar à disposição do clube e dar o meu melhor. Tenho me sentido mais confiante a cada dia. Quero contribuir cada vez mais com esse time — explicou o jogador.
O resultado, que encerrou sequência de 21 partidas do Vozão sem derrotas na Arena Castelão, foi celebrado pelo meia, que detalhou as dificuldades de enfrentar o rival em Fortaleza.
— Temos que valorizar esse primeiro passo dado aqui. Estudamos eles e sabíamos que seria difícil jogar aqui, contra uma equipe qualificada. Mas nós também temos um trabalho sólido sendo feito — completou.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Palmeiras leva vantagem para o Allianz Parque
Com a vitória fora de casa, o Palmeiras joga por um empate contra o Ceará, no Allianz Parque, para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o Vozão devolva o placar em São Paulo, a vaga será decidida nos pênaltis.
A expectativa da diretoria alviverde é de que a equipe alcance, no mínimo, as quartas de final da competição. Na temporada passada, o Verdão foi eliminado ainda nas oitavas, pelo campeão Flamengo.