Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão visita concentração do Palmeiras e reencontra Abel Ferreira

Amigos de longa data, os dois treinadores campeões da Libertadores pelo Verdão voltaram a confraternizar<br>

Felipão visitou a concentração do Palmeiras em Porto Alegre (Foto: César Greco)
Escrito por

Campeão da Libertadores da América de 1999 pelo Palmeiras, Felipão voltou a visitar a concentração do Verdão, que foi a Porto Alegre e venceu o Grêmio por 3 a 1 neste domingo. E o momento promoveu, de novo, o encontro entre dois dos mais importantes nomes da história do clube: o treinador vencedor naquela edição, Felipão, e o atual campeão continental, Abel Ferreira.

Os dois se conhecem há anos e possuem uma boa relação. O brasileiro foi o responsável pela primeira convocação do português para a seleção, antes da Euro de 2004, algo que Abel guarda com carinho, como afirmado por ele em sua apresentação no Alviverde.

Os dois treinadores trabalharam juntos na seleção portuguesa e foram campeões da Libertadores pelo Palmeiras, o brasileiro em 1999 e o português em 2020.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Abel Ferreira completou, no último sábado, um ano de sua chegada ao Verdão. Muito comparado pelo torcedor com o lendário Luis Felipe Scolari por seu estilo intenso e ‘clubista’, o português sempre exaltou que se inspira naquele que, para muitos, é o maior treinador da história do Palmeiras. Abel, agora, busca superar seu ídolo na busca pelo bicampeonato da Libertadores.

O Palmeiras, depois de vencer o Grêmio por 3 a 1, na casa gremista, tem uma semana de preparação até o próximo domingo, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.