Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão se tornará o técnico brasileiro com mais jogos pela Libertadores

Técnico chegará às 66 partidas na competição e vai ultrapassar Muricy Ramalho, com quem divide o primeiro lugar até esta terça. Ele busca seu terceiro na competição continental

Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari durante o treino de segunda-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari vai se isolar nesta terça-feira como o técnico brasileiro com mais jogos na Libertadores. Ele chegará a 66 partidas na competição, ultrapassando Muricy Ramalho, que tem 65 e divide o posto atualmente com o comandante do Palmeiras.

O retrospecto de Felipão é de 36 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de 62,5%. Em sete edições (contando a atual), o treinador chegou a três finais e conquistou dois títulos, com Grêmio (1995) e Palmeiras (1999). Sua pior campanha foi com o Cruzeiro, em 2001, quando parou nas quartas de final.

Ano passado, Scolari assumiu o Verdão no mata-mata e foi até a semifinal, quando acabou eliminado pelo Boca Juniors (ARG). A campanha com a Raposa foi a única em que ele não chegou a esta fase da competição.

Em 2019, o Palmeiras de Felipão venceu a primeira partida, contra o Junior Barranquilla (COL), fora de casa, por 2 a 0. Agora, o adversário será o Melgar (PER), às 19h15, no Allianz Parque.