Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão fecha treinos, mas há pistas do Palmeiras que jogará no domingo

Treinador não permitiu a presença da imprensa nas atividades desta sexta-feira e de sábado, mas já adiantou que pode fazer até nove mudanças para enfrentar o São Caetano

Felipão manterá o rodízio, levando o aspecto físico em conta para escalar a equipe (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Os jornalistas não puderam ter acesso ao treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e o mesmo procedimento será adotado na manhã deste sábado. Para visitar o São Caetano, no domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que fará, ao menos, oito mudanças no time que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, na quarta-feira, no Allianz Parque. E há algumas pistas da formação que será escalada no Anacleto Campanella, no ABC paulista.

- Não tenho dúvida nem nada. Já tenho o time montado para domingo, de acordo com parte física e o rendimento contra o Botafogo. Vou repetir um ou outro, mas, provavelmente, oito ou nove, não. Senão, não aguentam o jogo de domingo. Se repetir o time, a probabilidade de lesão é muito grande. Farei o que tenho de fazer até ter condição técnica e física para dizer se vou jogar mais tempo com um time ou outro - disse o treinador.

Fernando Prass, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Thiago Santos, Bruno Henrique e Deyverson, que atuaram a partida toda, não devem ser titulares. Dudu, que jogou o tempo todo contra o Red Bull, no domingo, e saiu no intervalo de quarta-feira tende a ser o nono poupado.

Outro que pode ganhar descanso é Gustavo Scarpa, utilizado no primeiro tempo do fim de semana passado e por cerca de 70 minutos diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Quem tem mais chances de ser mantido é Zé Rafael, sacado aos 17 minutos do segundo tempo na quarta-feira e não usado no domingo.

Assim, a provável formação do Palmeiras tem: Weverton (Jailson); Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Borja. Mas, segundo Gustavo Scarpa, que concedeu entrevista coletiva depois do treino desta sexta-feira, ninguém ainda foi informado sobre as escolhas de Felipão.

- Só posso revelar o que é revelado por ele. Ou seja: nada. Infelizmente. Ele não nos passou nada ainda. Mas vou continuar trabalhando para aproveitar as oportunidades que eu tiver - disse o meio-campista, aprovando a estratégia de alternar escalações, alternativa de sucesso na conquista do Campeonato Brasileiro e na chegada às semifinais de Libertadores e Copa do Brasil em 2018.

- Deu bastante certo no ano passado, no Campeonato Brasileiro. É claro que todos querem jogar, mas temos excelentes profissionais no clube que acompanham nosso desempenho físico e fisiológico. Confiamos no trabalho deles e estamos aqui para acatar ordens - declarou Gustavo Scarpa.