Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão fala em até oito mudanças no Palmeiras e aguarda Carlos Eduardo

Técnico diz que rodará o grupo para fazer os atletas seguirem evoluindo fisicamente. Reforço não foi inscrito para a estreia, mas pode entrar na lista para o duelo de quarta

Luiz Felipe Scolari durante o empate entre Red Bull e Palmeiras, no domingo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari disse que a estreia do Palmeiras no Paulista foi dentro do que ele já esperava. Com apenas 16 dias de trabalho na pré-temporada, o Verdão teve uma atuação morna no 1 a 1 com o Red Bull e deve ter praticamente um time inteiro de novidades na quarta-feira, quando recebe o Botafogo-SP, às 21h, no Allianz Parque. Uma delas pode ser a entrada do reforço Carlos Eduardo.

- Só depois de 30, 35, 40 dias, mais quatro jogos para poder ir dando condições a eles. Nós vamos fazer o que temos que fazer. Esses que jogaram hoje (domingo), no gramado que estava bastante fofo, dificultou um pouco. Vamos rodar para o próximo jogo, sete ou oito vão trocar, aí vamos dando condições. Quarta e domingo, aí quem sabe no quinto, sexto jogo a gente esteja pronto - explicou Felipão.

Os titulares do Palmeiras no domingo foram apenas atletas que estiveram na campanha do título brasileiro. Ainda que tenha gostado do reforço Felipe Pires, Scolari disse que o rápido atacante ainda precisa se entrosar com o grupo. Por isso, preferiu usar Gustavo Scarpa de início - foi do camisa 14, inclusive, a assistência para o gol de Borja.

Como sofrerá muitas mudanças para o próximo jogo, o Verdão deve ter nesta próxima rodada reforços como titulares. Um deles pode ser Carlos Eduardo, que não entrou na lista de inscritos para a primeira rodada, mas pode ocupar uma das cinco vagas ainda restantes para a fase de grupos do Paulista.

- (A estreia do Felipe Pires) Foi boa, ele tem que se acostumar aos nossos jogadores e nossos jogadores têm que se acostumar à forma dele jogar. Tem que ir treinando, ir jogando, e as duas partes se adaptando. É jogador de velocidade, vamos ver como a gente vai conseguir encaixar. Já temos para as próximas semanas, se os papéis chegarem, o Carlos Eduardo, que é mais um de velocidade. A gente vai inscrevendo conforme a necessidade - completou.