Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão exalta vitória: ‘Voltamos a ser aquele time que vinha jogando’

Técnico do Palmeiras comemorou a vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, derrotando o Internacional nesta quarta. Comandante já garantiu mudanças na sequência

Felipão na vitória do Palmeiras sobre o Internacional (Foto: Guilherme Rodrigues/MyPhotoPress/Lancepress!)
Escrito por

Depois da pausa para a Copa América, o Palmeiras voltou a campo na noite desta quarta-feira, derrotando por 1 a 0 o Internacional, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. O desempenho dos jogadores agradou e muito o técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Verdão exaltou dizendo que o time "voltou a ser aquele que vinha jogando".

- Gostei muito. Hoje voltamos a ser aquele time que vinha jogando. Força, determinação e organizados. Falhamos em cinco situações que poderiam resultar em gol. Essas indecisões é que não podemos ter em jogos, principalmente em mata-mata. Se nós tivéssemos tido mais qualidade no passe final, na escolha final, quem sabe poderíamos ter feito mais um gol - afirmou, completando:

- Mas jogar contra o Internacional é sempre muito difícil, muito equilibrado. O Palmeiras ganhou, mas ainda não passou. O Internacional vai jogar igual ou bem melhor em seu estádio. São 180 minutos que nós, pelo menos, saímos em vantagem no início. Mas respeitamos o Internacional em tudo, é uma equipe muito bem montada.

Com o resultado, o Palmeiras tem a vantagem de empatar na semana que vem para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória do Internacional, por um gol de diferença, fará a disputa da vaga ser nos pênaltis. O jogo de volta acontece às 21h30 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Antes, no sábado, o Verdão visita o São Paulo, no Morumbi. Felipão já garantiu que fará mudanças.

- Pela movimentação, entrega e ritmo, já prevejo, no mínimo, umas cinco ou seis mudanças para o jogo do Palmeiras contra o São Paulo. Quarta-feira tem a decisão contra o Internacional. Eu tenho que pensar quem realmente foi ao máximo neste jogo, para que esteja em condições na quarta. Sobre Deyverson, vou conversar com ele. Quem sabe a titularidade não esteja deixando ele raciocinar totalmente que em algumas jogadas ele é nove, nove, não um oito de armação - finalizou.