Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão elogia clássico e afirma que ‘árbitro não é mais autoridade’

Técnico do Palmeiras comentou sobre o uso do VAR na partida entre Palmeiras e São Paulo, que terminou com o placar zerado. Além disso, salienta que não há favorito no confronto

Felipão comentou lance de intervenção do VAR em clássico (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O VAR foi um dos protagonistas do duelo entre São Paulo e Palmeiras, que terminou com o placar zerado, pelo jogo de ida da semifinal do Paulista. Em coletiva, no Morumbi, o técnico do Verdão, Luiz Felipe Scolari, afirmou que o árbitro no gramado é desmoralizado por conta do uso do recurso. 

- Eu já disse que não tem o que falar. Todos estão vendo que quem manda no jogo é quem está na cabine. Se assobiar na cabine, o cara faz. O árbitro não manda mais nada. Não toma decisão nenhuma. Ele está esperando que o lá de cima fale alguma coisa. Ele não tem mais autoridade nenhuma, zero. Não é por conta do jogo de hoje, está sendo assim em todo lugar. Ou coloca o VAR realmente para funcionar de acordo que o árbitro tenha capacidade de decidir, ou ele vai decidir pelos outros, pela televisão. Se a gente decidir pela televisão, muitas vezes eu posso mexer um pouquinho para lá ou para cá. Entenderam, ok? - afirmou. 


O treinador também comentou sobre o desempenho da equipe diante do São Paulo nesta noite de sábado. 

- Os jogadores jogaram muito bem, tanto o nosso time como o do São Paulo. Gostei das modificações do Mancini, a forma como o São Paulo modificou seu time. Ótimo ver o trabalho bem feito pelo Mancini e todos os jogadores do São Paulo, e também ver minha equipe trabalhando de uma forma interessante de ver - disse. 

Felipão também comentou sobre o favoritismo. Ele afirmou que tanto São Paulo, como Palmeiras não tem vantagem alguma para próxima partida da semifinal. 

- Não sei. Depois do jogo te digo. Eu acho que Palmeiras e São Paulo, para vocês da imprensa, vocês elegem... O fulano é bonito e é mais favorito. Nós, técnicos, sabemos que é igual. Não tem favoritismo. Nem em clássico e nem em nenhum jogo. Os campeonatos são bem equilibrados - afirmou. 


As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 7 de abril, precisando de uma vitória simples para alcançar a decisão – contra Corinthians e Santos, que fazem a outra semifinal. Novo empate leva a disputa pela vaga aos pênaltis.