Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão alcança maior sequência de vitórias nesta passagem pelo Verdão

Sem perder há 11 partidas, o Palmeiras ganhou pela sexta vez consecutiva ao bater o Botafogo, nesse sábado, e se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro

Treinador ganhou as seis últimas partidas, e sem o time sofrer gol em nenhuma delas (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesse sábado, em Brasília, garantiu ao Palmeiras mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, e marcou a excelente fase atual do time. Foi a sexta partida consecutiva que o Verdão ganhou, maior sequência nesta passagem pelo clube do técnico Luiz Felipe Scolari, iniciada em julho do ano passado.

Neste período com 100% de aproveitamento, destaca-se a defesa: em todos estes seis jogos, a equipe não sofreu nenhum gol, sendo também a maior sequência nesta passagem de Scolari com a defesa imbatível. O ataque, por sua vez, balançou as redes em dez oportunidades, com o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Bruno Henrique e o centroavante Deyverson como artilheiros nestes últimos seis compromissos - dois gols cada um.

A última vez que o Verdão entrou em campo e não ganhou foi no 1 a 1 diante do CSA, em 1 de maio, pelo Brasileiro. Depois, fez 1 a 0 sobre o Inter, no dia 1, pelo Brasileiro, e o argentino San Lorenzo, no dia 8, pela Libertadores, ambos no Allianz Parque. Na sequência, 2 a 0 diante do Atlético-MG, no dia 12, no Mineirão, e 4 a 0 contra o Santos, no dia 18, no Pacaembu, ambos pelo Brasileiro, e 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nessa quarta-feira, no Maranhão, pela Copa do Brasil, e o Botafogo, nesse sábado, em Brasília, pelo Brasileiro.

A última vez em que o Palmeiras ganhou seis partidas seguidas foi no ano passado, com o antecessor de Felipão. Roger Machado estreou no comando do Palmeiras vencendo seus seis primeiros jogos, todos pelo Campeonato Paulista, com mais gols feitos (12) e sofridos (três) em relação à sequência atingida pela equipe agora.

Em 2018, o Verdão de Roger Machado fez 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque, em 18 de janeiro, 1 a 0 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, em 21 de janeiro, 2 a 1 contra o Red Bull, em casa, em 25 de janeiro, 2 a 0 ante o Bragantino, como visitante, em 28 de janeiro, 2 a 1 sobre o Santos, em São Paulo, em 4 de fevereiro, e 2 a 0 contra o Mirassol, com mando do adversário, em 10 de fevereiro.

A sequência de resultados em 2019 teve consequência em todas as competições. Neste período, o Palmeiras ultrapassou o Atlético-MG ao vencê-lo para ficar com a liderança do Campeonato Brasileiro, manteve a condição ao golear o Santos e se mantém na ponta independentemente dos resultados deste domingo, com 16 pontos somados em 18 dos possíveis.

Na Libertadores, ao bater o San Lorenzo, avançou às oitavas de final com a melhor campanha. E disputa o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, podendo empatar diante do Sampaio Corrêa para se classificar - apenas uma derrota alviverde por um gol de diferença leva a definição para os pênaltis.