Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão adota discurso de que ‘1 a 0 é goleada’ para parabenizar Palmeiras

Treinador recebeu os jogadores na reapresentação de segunda-feira enaltecendo o resultado nas vitórias diante de Sampaio Corrêa e Botafogo e tem apoio do elenco

Felipão enaltece resultados recentes e tem a concordância do elenco do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

"A gente vem de duas goleadas, 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa e 1 a 0 contra o Botafogo". Esse foi o discurso usado por Luiz Felipe Scolari para receber o Palmeiras na segunda-feira, depois da folga geral de domingo. O técnico enalteceu os resultados tanto na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, quanto na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo a equipe na liderança. E ganhou a concordância de seus comandados.

- O Felipão falou uma coisa muito importante nos vestiários. São seis pontos. São dois campeonatos diferentes, mas um passo enorme para decidir em casa na Copa do Brasil e três pontos que nos mantêm na liderança do Campeonato Brasileiro. Espetáculo é não perder. Espetáculo é ganhar - disse Felipe Melo ao SporTV, revelando o discurso do treinador.

Scolari tenta manter a confiança pelo desempenho nos jogos seguintes à elogiada vitória por 4 a 0 sobre o Santos, no último dia 18, quando o Verdão assumiu isoladamente a primeira colocação do Brasileiro. Esses resultados foram fora de casa e importantes. Contra o Sampaio Corrêa, o time ganhou o direito de avançar na Copa do Brasil se empatar nesta quinta, no Allianz. Diante do Botafogo, abriu para quatro pontos a vantagem na ponta do Brasileiro.

Além disso, o discurso reforça o poderio defensivo que o Palmeiras de Felipão tem. O clube alcançou sua maior sequência de vitórias e sem sofrer gol nesta passagem do treinador: seis partidas. Por isso, mesmo com a nítida melhora da equipe depois de ficar 15 dias sem atuar, pouco após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o "1 a 0 é goleada" ganha coro no elenco.

- 1 a 0 dá três pontos. Se todo jogo ganharmos por 1 a 0 e conquistarmos o máximo de pontos, é bastante importante. O Felipão está corretíssimo em dizer que 1 a 0 também é goleada - concordou Antônio Carlos, que concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta terça-feira.

- Está dando certo. Arrumamos a casinha lá atrás, e o professor Felipão sempre vem dizendo: não tomar gols é a primeira parte, é o princípio. Não tomando gols, consequentemente o Deyverson, o Dudu e quem estiver jogando lá na frente tem qualidade para fazer um ou dois gols - prosseguiu o zagueiro.