Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras faz treino de contra-ataque e anti-impedimento na Academia

Eduardo Baptista ensaiou jogadas em que quatro jogadores atacavam contra três adversários. Uma das maiores orientações era evitar o impedimento

Eduardo Baptista já planeja o time para o clássico com o Santos (Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

Eduardo Baptista comandou um treinamento focado em um defeito que o Palmeiras apresentou na vitória por 1 a 0 sobre o Jorge Wilstermann (BOL) - o excesso de impedimentos - e em uma situação que a equipe tem boas chances de encontrar na Vila Belmiro, às 18h30 de domingo, contra o Santos - o contra-ataque contra uma defesa bem adiantada.

A atividade, porém, não foi voltada especificamente na partida do fim de semana, já que os titulares do duelo com os bolivianos ficaram na parte interna fazendo atividades regenerativas e não participaram.

No exercício, quatro jogadores tinham de atacar uma defesa que se posicionava com três atletas em linha, na intermediária defensiva. Eduardo e seus auxiliares, Pedro Gama e Cláudio Prates, cobravam movimentação, troca de passes em velocidade e profundidade e muito cuidado com a linha de impedimento. O atacante Keno fez as melhores jogadas.

O zagueiro Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na partida da Libertadores e ficará fora das duas próximas partidas do Paulistão também para cumprir gancho, treinou mais cedo na Academia e depois foi liberado para resolver questões particulares.