Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Faltou ser malandro’: Luxemburgo analisa empate do Palmeiras

Técnico disse que equipe precisava ter segurado mais a bola e ter sofrido faltas para impedir empate do Bahia já nos acréscimos; treinador defendeu Weverton de falha

Vanderlei Luxemburgo durante Bahia x Palmeiras (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O torcedor do Palmeiras estava comemorando uma vitória importante por 1 a 0 quando Weverton saiu para espalmar uma bola e o gol acabou ficando sem goleiro... Foi aí, aos 49 minutos do segundo tempo, que o Bahia conseguiu alcançar o empate por 1 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador, neste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão. Para o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, faltou um detalhe para evitar essa ‘”tragédia”: malandragem.


- As mudanças (feitas no segundo tempo) foram boas, observando bem a equipe do Bahia dentro do jogo, então fizemos o que tinha que ter feito, fizemos o gol e o que faltou foi segurar um pouquinho a bola na frente. Tivemos chance de fazer o segundo gol com Zé Rafael e Luiz Adriano. Faltou ser mais malandro, malandro entre aspas, de segurar a bola na frente, sofrer faltas – iniciou o treinador, que ainda defendeu o goleiro Weverton de uma suposta falha no gol de empate:

- Acho que o Weverton fez certo em sair, socou a bola, e ela sobrou para o cara deles e foi feliz em dar o toque. É futebol. A equipe tem que estar de cabeça erguida, vamos ter um jogo importante agora contra o Inter em casa e vamos nos preparar para esse jogo.

Nesta noite de sábado, o Bahia atrapalhou a alegria do Palmeiras e, no final do jogo, buscou empate por 1 a 1, no estádio de Pituaçu. Os gols foram marcados por Zé Rafael, curiosamente ex-Bahia, e Marco Antônio. Com isso, o Verdão perdeu a chance de subir para o segundo lugar.

Na próxima rodada, o Alviverde tem um embate direto pelas primeiras colocações contra o Internacional, no Allianz Parque. A partida acontece na quarta-feira, às 21h30, e Luxa também aproveitou para projetar o duelo.

- O jogo vai ser duro, difícil. O Inter joga muito fechado, com uma marcação muito forte, joga muito reativo e temos que ter cuidado. É um jogo importante para nós, em casa, e a equipe vai estar preparada - finalizou.