Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras falha em primeiro teste sem selecionáveis

Desfalcado de quatro titulares que foram convocados por suas seleções, o Verdão não teve um bom desempenho diante do Botafogo

O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo, que não vencia há 10 rodadas (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O Palmeiras enfrentou o Botafogo nesta quarta-feira (7), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão 2020. Sem as presenças dos selecionáveis Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña e Gabriel Menino, o Verdão fez uma partida ruim e acabou derrotado por 2 a 1.

Após perder a chance de encurtar a distância para o líder (Atlético Mineiro, derrotado pelo Fortaleza), o Palmeiras tem pela frente dois jogos seguidos no Allianz Parque: São Paulo, no sábado (10) e Coritiba, no dia 14. Em ambos os compromissos, os quatro atletas convocados ainda serão desfalques. Considerando somente as partidas como mandante, o Verdão ocupa apenas a 13ª colocação na tabela.


Diante do Botafogo, Jailson entrou na vaga de Weverton, enquanto Luan fez a dupla de zaga com Felipe Melo no lugar de Gustavo Gómez e Mayke, lateral-direito de origem, acabou improvisado na posição de Viña na esquerda. No segundo tempo, Gustavo Scarpa também atuou na lateral. Por fim, no meio de campo, Bruno Henrique tentou suprir a ausência de Gabriel Menino.

Sem padrão de jogo e intensidade, o Palmeiras viu o adversário marcar dois gols em falhas de sua improvisada linha defensiva. O Verdão ainda chegou perto de empatar, mas acabou derrotado e viu a sequência de 20 jogos de invencibilidade na temporada cair para um Botafogo que não vencia há 10 rodadas e ocupava a vice-lanterna do Brasileirão.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2x1 Palmeiras