Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experiente, Luiz Adriano já foi decisivo em semifinal de Mundial

Aos 19 anos, atacante foi responsável pelo gol que garantiu o Internacional na decisão da Copa do Mundo de Clubes de 2006

Luiz Adriano vai disputar seu segundo Mundial de Clubes da carreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Neste domingo (7), às 15 horas (de Brasília), diante do Tigres-MEX, grande parte do elenco do Palmeiras fará sua estreia em mundiais. Por outro lado, um dos jogadores mais experientes, Luiz Adriano, tentará repetir o feito da semifinal da Copa do Mundo de Clubes de 2006.

Aos 19 anos, quando defendia o Internacional e estava sob o comando de Abel Braga, o centroavante do Verdão foi à rede no segundo tempo para garantir a vitória sobre o Al-Ahly.

Direto de Doha, no Catar, em entrevista concedida à TV Palmeiras, o atacante de 33 anos relembrou um dos momentos mais marcantes da sua carreira.

- Foi minha estreia como profissional numa competição Internacional. Estava muito feliz, porque eu era um dos jogadores mais jovens do grupo junto com o Pato, já que tínhamos vindo da base. Então para mim foi um momento muito especial ter feito aquele gol e levar o Mundial para a final, que era o nosso sonho - falou, acrescentando a respeito da reação do seu pai.

- Ele comprou todos os jornais em Porto Alegre e mandava fotos, então para mim foi muito especial poder ajudar com um gol na semifinal, que foi o mais importante - completou.

Questionado a respeito de como pretende lidar com a ansiedade antes da semifinal contra o Tigres, o camisa 10 do Verdão destacou a importância de já ter vivido um momento como esse.

- Eu era um jogador muito jovem que não esperava entrar naquela partida, mas acabei entrando. Aquele Luiz Adriano de 2006 entrou tranquilo, sabendo o que tinha de fazer e, com a qualidade que teve, soube fazer uma boa partida e acabou fazendo o gol - finalizou.

Com transmissão da Globo e SporTV, o Palmeiras encara a equipe mexicana neste domingo (07), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Education City.