Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exame indica Felipe Pires vetado no Palmeiras por até duas semanas

O técnico Luiz Felipe Scolari estimava perder o atacante por até um mês, mas a contusão no tornozelo direito sofrida diante da Ferroviária é menos grave do que se imaginava

Felipe Pires se machucou seis minutos depois de entrar neste domingo (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

A lesão no tornozelo direito de Felipe Pires não é tão grave quanto se imaginava. Exames realizados nesta segunda-feira apontaram uma entorse no tornozelo direito do atacante, que se machucou com seis minutos em campo no 0 a 0 diante da Ferroviária, nesse domingo, e ele deve desfalcar o Palmeiras por até duas semanas.

O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a falar em perder o jogador por "20, 30 dias". Mas a informação, dada inicialmente pelo Globo Esporte, é de que não foi detectada nenhuma fratura ou lesão mais grave no local em que o jogador levou um pisão, logo no começo do segundo tempo, depois de entrar no lugar de Carlos Eduardo, no intervalo.

Por enquanto, é dado como certo que Felipe Pires não terá condições de enfrentar o Santos, no sábado, no Allianz Parque, próximo compromisso da equipe. Mas existe a expectativa de tê-lo à disposição já contra o Ituano, no dia 27, novamente no estádio do Verdão, também pelo Campeonato Paulista.

Entre os inscritos no Estadual, quem também será desfalque é Gustavo Scarpa. Na segunda-feira passada, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no Pacaembu, o meia levou uma tesoura por trás e sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, podendo ficar fora por mais duas semanas.

O departamento médico do Verdão ainda conta com o atacante Willian, que passou por cirurgia no joelho direito em dezembro e terá condições de somente entrar em campo no segundo semestre. O centroavante Arthur Cabral, vindo do Ceará, queixou-se de dores no púbis, fez um trabalho particular nas últimas semanas e não foi inscrito no Campeonato Paulista.

O Palmeiras teve folga nesta segunda-feira e volta a trabalhar na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira, quando os jornalistas, como já é costume, poderão acompanhar apenas os primeiros minutos da atividade. No sábado, está marcado para as 19h o clássico diante do Santos, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.