Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evair detalha semelhanças com Luiz Adriano: ‘Vai dar certo no Palmeiras’

Ídolo da década de 1990 do clube apontou ao LANCE! o que tem de parecido com o atual centroavante e acredita que ele terá sucesso ao ganhar credibilidade ao longo dos jogos

Luiz Adriano tem aval e características de Evair, ídolo do clube nos anos 1990 (Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

– Lá atrás, eu tinha o Edmundo pela direita, Edilson pela esquerda e o Evair voltava um pouquinho. O Luiz Adriano tem essa característica de voltar para negociar a bola, dá tapa para um lado, para outro. Ele sai, alguém acompanha e ele mete a bola na diagonal, cria outras chances. É uma situação muito boa.

A declaração acima é de Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Palmeiras, comparando o atual centroavante titular ao ídolo dos anos 1990, que marcou época na primeira passagem do treinador pelo clube, em 1993 e 1994. E Evair, que ganhou ainda a Libertadores de 1999 ao retornar para o Verdão, concorda: Luiz Adriano não só parece com ele como vai dar certo no Verdão.

- Ele tem semelhanças comigo, sim. Uma é ser bom finalizador. Vemos que, na frente do gol, é calmo, sabe o que faz. Não está ali e pega a bola de qualquer jeito, finalizando de qualquer maneira. É um cara que sabe finalizar. Outra característica é que sai da área, com bom passe. Além de ser veloz. Com certeza, são características parecidas - elogiou Evair, ao LANCE!

Luxemburgo compara Evair a Luiz Adriano desde a pré-temporada. Elogia a movimentação do centroavante atual, inclusive relatando que busca uma maneira de aproveitar a sua saída da área e qualidade de passe. A mais recente tentativa antes da pausa por conta da pandemia do coronavírus, e que deve ser mantida, é uma escalação com quatro atacantes, com Dudu mais frequente na armação, mas revezando a função com Willian e até Luiz Adriano.

Apesar de tantos elogios, Luiz Adriano chegou a receber críticas de torcedores em 2020. Ainda assim, só tem menos gols do que os oito de Willian no elenco na temporada: o centroavante balançou as redes cinco vezes (sendo três na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores, no Allianz Parque), e deu ainda uma assistência. É o titular da posição, e Evair crê nele.
 
- Com certeza, ele terá sucesso no Palmeiras. Tem características muito boas. A torcida do Palmeiras é exigente, mas ele está pegando credibilidade, e isso o levará a ter mais tranquilidade para fazer melhor o seu trabalho - apostou Evair, campeão de Libertadores (1999), Brasileiro (1993 e 1994), Paulista (1993 e 1994) e Rio-São Paulo (1996) no clube, no qual, com 126 gols, é o oitavo maior artilheiro da história, e ostenta o recorde de gols em um só ano (53 em 1994).

- Para esta temporada, a minha expectativa do Palmeiras é de títulos. Por causa da pandemia, poucos times vão se reforçar. Tirando o Flamengo, o Palmeiras é daqueles que, com certeza, terá time para brigar por títulos - apostou o ex-centroavante, mostrando confiança no elenco do Verdão e em Luxemburgo.