Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Espero que a má fase tenha acabado’: Borja recebe apoio do elenco

Atacante é o artilheiro do Palmeiras em 2019, mas vivia um jejum de quatro partidas em branco. Antes de balançar as redes do Ituano, o camisa 9 havia perdido boa chance

Borja voltou a marcar na vitória do Palmeiras sobre o Ituano (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

Borja voltou a marcar depois de passar quatro jogos em branco e ganhou apoio de seus companheiros no Palmeiras. Após a vitória sobre o Ituano, o zagueiro Antônio Carlos contou uma conversa que teve com o colombiano e Carlos Eduardo, dois jogadores que não viviam bom momento.

- É trabalho. Falei para ele e para o Carlos Eduardo que não há fase ruim que não acabe. Espero que tenha acabado a fase ruim do Borja e depois deste gol ele vai recuperar a energia e vai nos ajudar bastante - afirmou o zagueiro.

O colombiano fez gols nos seus dois primeiros jogos, contra Red Bull e São Caetano, mas depois disso não conseguiu ir às redes contra Corinthians, Bragantino, Ferroviária e Santos. O jejum fez as críticas da torcida se intensificarem, ainda que ele seja o artilheiro da equipe em 2019, com três gols.

No clássico, Borja perdeu um gol sem goleiro e contra o Ituano havia desperdiçado também uma boa chance. Quando Ricardo Goulart lhe ajeitou a bola com o peito, porém, não falhou. Na comemoração, foi abraçado por seus companheiros, inclusive os reservas. Felipão, depois, fez elogios ao camisa 9.

- Não me preocupo que a torcida se irrite. O jogador que pode errar é o que faz o gol no momento seguinte e é aplaudido. Tenho de me preocupar se está dando o máximo para a equipe, e o Borja estava dando. Conseguiu fazer o terceiro gol. Ele vem trabalhando bem e não tem o que cobrar, a não ser em determinados momentos possa ter finalização melhor - afirmou.

Com Deyverson suspenso e Arthur Cabral fora da lista de inscritos do Paulista, Borja é basicamente a única opção na posição no Estadual. Ainda que Ricardo Goulart tenha atuado a metade final do segundo tempo mais adiantado, Felipão já disse que não está nos planos improvisar o camisa 11.