Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialista em base, ex-auxiliar de Dunga substitui Valentim no Verdão

Andrey Lopes, o Cebola, trabalhou com Dunga na Seleção Brasileira depois de construir carreira de respeito nas categorias de base dos clubes gaúchos

Andrey Lopes e Cícero Souza, gerente de futebol, são velhos conhecidos - FOTO: Divulgação
Escrito por

O Palmeiras escolheu Andrey Lopes, o Cebola, para substituir Alberto Valentim como auxiliar da comissão técnica fixa. Ele trabalhará em conjunto com Roberto Ribas e James Freitas, que chegam junto com o técnico Roger Machado.

Aos 44 anos, Andrey é gaúcho e carrega no currículo uma passagem pela Seleção Brasileira, onde foi auxiliar de Dunga entre 2014 e 2016. Antes disso, fez trabalhos de sucesso nas categorias de base do Internacional e do Grêmio. Sua experiência no ramo pode casar com a ideia do clube de dar mais espaço aos garotos a partir de 2018.

Andrey é formado em educação física e começou a trabalhar com Dunga em 2013, como auxiliar do Internacional, por indicação do preparador físico Paulo Paixão. Foi no Colorado que ele começou a carreira de treinador nas categorias de base, em 2005. No Grêmio, conquistou dois títulos brasileiros sub-20 e chegou a ser auxiliar de Renato Portaluppi, em 2010.

O responsável por finalizar as negociações foi o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, que conheceu Cebola durante sua passagem pelo Grêmio.