Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esfacelado, ataque do Palmeiras volta a passar em branco após nove jogos

Abel Ferreira convive com problemas no setor ofensivo e vê Verdão ficar zerado pela primeira vez no seu comando<br>

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Goiás neste último sábado (21) teve um gosto amargo para Abel Ferreira, que viu o seu primeiro revés no comando do clube acontecer nos últimos minutos da partida. Porém, o mau resultado não foi o único problema que o técnico viveu em Goiânia.

Pela primeira vez em seu comando, o Palmeiras não conseguiu balançar a rede adversária. A última vez em que isso havia acontecido com a equipe foi no duelo diante do Fortaleza, no Castelão, há nove jogos, quando Andrey Lopes ainda era o treinador alviverde.

Nos primeiros cinco jogos do novo comandante português, o Verdão havia feito nove gols e sofrido apenas dois, sendo que Abel nem estava no banco na partida dos dois únicos gols sofridos (que foi o jogo de volta contra o Ceará nas quartas de final da Copa do Brasil), pois estava suspenso na competição em questão.

O Palmeiras também perdeu o posto do “time que passou em branco em menos jogos neste Brasileirão”. A equipe fez gols em 18 de suas 21 partidas até o momento, porém, agora foi ultrapassada pelo São Paulo, que possui um aproveitamento melhor, balançando as redes em 16 de 18 partidas.

Muitas ausências no ataque do Palmeiras

Luiz Adriano sentiu a coxa esquerda ainda no início de jogo contra o Goiás e deixou o gramado para a entrada do jovem Fabrício. Essa não é a primeira vez que o camisa 10 sofre com incômodos musculares desde que chegou ao clube. Na temporada passada, Luiz já havia desfalcado o time de Mano Menezes por diversas rodadas do Brasileirão.

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)

Neste ano, apesar de não ter lesionado, de fato, o músculo da coxa em momento algum, o atleta foi poupado de diversas partidas para evitar justamente uma lesão mais grave, uma vez que os exames acusavam desgaste no corpo do atacante de 33 anos.

TABELA
> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Com Willian e Breno Lopes com Covid-19, o setor ofensivo do time ruiu. Contudo, agora para o próximo duelo diante do Delfín, pela Copa Libertadores, Abel Ferreira ganhou importantes reforços para o ataque alviverde voltar a balançar as redes.

Rony e Gabriel Silva treinaram neste domingo (22) e já ficam à disposição do clube, que perdeu muita agressividade e velocidade pelos lados com tantos desfalques. Gabriel Veron é outro nome que pode se curar da Covid-19 e retornar ao elenco alviverde antes de a bola rolar no Equador, visto que já terão se passados os dez dias de isolamento após ter testado positivo para o novo coronavírus.

Mas o que preocupa o torcedor palmeirense mesmo é a posição de centroavante não ter nenhuma peça de reposição à altura de Luiz Adriano. O Palmeiras ainda não divulgou um prazo para o retorno do camisa 10, que provavelmente desfalcará o ataque do time por mais algumas rodadas.