Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do Palmeiras: com Libertadores próxima, Verdão usará reservas e base contra Mirassol

Abel Ferreira administra elenco, que vive lesões e desgaste entre competições simultâneas<br>

As Crias da Academia terão ainda mais espaço no Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras treinou na tarde deste sábado (24), na Academia de Futebol, e deu início à preparação para o duelo contra o Mirassol, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, esboçando uma provável escalação. Foram a campo todos os que não atuaram por mais de 45 minutos no duelo de ontem (23), contra o Guarani.

>> ATUAÇÕES: Zé Rafael muda o jogo, e Willian garante vitória do Palmeiras

A comissão técnica coordenou um treino focando em atividades de posse de bola e trocas rápidas de passes em campos de dimensões reduzidas. Além disso, houve treino de cruzamentos, finalizações e bolas paradas, incluindo pênaltis. Quem atuou por mais de 45 minutos em Campinas realizou apenas trabalhos regenerativos na parte interna da Academia, sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.

Ainda sem previsão de retorno, Breno Lopes, Gabriel Veron, Benjamín Kuscevic e Lucas Lima deram continuidade ao cronograma individual de recuperação de suas respectivas contusões. A boa notícia é o jovem Alan Guimarães, que está avançando na transição física e já participa de parte das atividades no gramado.

Preservando os titulares para a partida de terça (27), contra o Independiente del Valle-EQU, pela Libertadores, a provável escalação do Palmeiras contra o Mirassol deve ser: Vinicius Silvestre; Vanderlan, Henri e Alan Empereur; Gustavo Garcia, Pedro Bicalho, Fabinho, Zé Rafael e Lucas Esteves (Victor Luis); Giovani e Rafael Elias.

Com 12 pontos, o Palmeiras ocupa a terceira posição do Grupo C do Paulistão, atrás do Novorizontino, com 17, e do Bragantino, com 20 – ambas as equipes com jogos a mais em relação ao Alviverde. Precisando vencer para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase, o Verdão vai a campo neste domingo (25), às 20h, no Allianz Parque, contra o Mirassol.