Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe aprimorada, mas sem ritmo: Verdão completa dez dias sem jogar

O Palmeiras não entra em campo desde o dia 10, quando bateu o colombiano Junior Barranquilla, e só volta a atuar nesta quinta, contra o Melgar, no Peru, pela Libertadores<br>

Fora da decisão do Paulista, Palmeiras completará 15 dias sem entrar em campo (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Neste sábado, o Palmeiras completa exatos dez dias sem entrar em campo. O último compromisso do time foi no dia 10, quando bateu o colombiano Junior Barranquilla por 3 a 0, no Allianz Parque, pela Libertadores, e a próxima partida é na quinta-feira, diante do Melgar, no Peru. Um período usado para aprimoramento, mas também com um possível prejuízo: o ritmo de jogo.

- É bom e ruim. Bom porque conseguimos trabalhar algumas coisas que precisávamos, como as partes tática e física, mas também ruim porque acaba perdendo ritmo de jogo. Quem vem jogando mais, vai voltar como se estivesse zerado do ano, porque são 15 dias sem jogo. Mas a diferença vai ser só nesse ritmo de jogo, que alguns atletas podem sentir novamente - indicou Zé Rafael.

Depois do jogo diante do Junior Barranquilla, o Palmeiras fez dois treinos e ganhou, na sequência, três dias de folga. Voltou a trabalhar na terça-feira, com foco na questão física, mas logo passou a trabalhar questões técnicas e táticas. Após o Melgar, pela Libertadores, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 28, contra o Fortaleza, e a ideia é deixar o elenco pronto para uma alternância maior nas escalações com partidas mais próximas.

- Nossa equipe vem trabalhando bastante nesses dias sem jogos, melhorando as partes técnica e tática e condição física. Coisas que precisamos melhorar porque, daqui a pouco, não teremos mais esse tempo. A semana foi importante para ganhar pontos importantes que precisávamos adquirir - apontou Zé Rafael.

A partir de quinta-feira, o Verdão terá uma sequência de seis partidas em um intervalo de 17 dias, com longas viagens entre elas. Enfrenta o Melgar, no Peru, recebe o Fortaleza no Allianz Parque, no dia 28, pega o CSA, em Alagoas, no dia 1, volta a São Paulo para encarar o Inter, no dia 4, joga em casa, novamente, contra o argentino San Lorenzo, no dia 8, e encerra a maratona diante do Atlético-MG, no dia 12, em Belo Horizonte.

Eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, a equipe está em segundo lugar no Grupo F da Libertadores. Conquistou nove pontos em quatro partidas, um ponto a menos em relação ao San Lorenzo, único que venceu o time do técnico Luiz Felipe Scolari na competição até agora - 1 a 0, na Argentina, no último dia 2.