Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras envia observador técnico ao Nordeste e demarca importantes centros de análises

Sérgio já passou por Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Atualmente está na Paraíba e segue ao Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte

(Foto: Nadya Araújo / Botafogo-PB)
Escrito por

Referência em captação de jogadores para as categorias de base, o Palmeiras enviou o observador técnico Sérgio Passarinho ao Nordeste, com a missão de observar atletas de clubes da região e estabelecer maior rede de contatos nos estados.

Segundo o noticiado pelo ‘’ge Paraíba’, na tarde da última quarta-feira (04) o olheiro esteve em João Pessoa, capital do estado, acompanhando a partida entre Botafogo-PB e Spartax, válida pelo Campeonato Paraibano Sub-19. Desde terça-feira (03) em solo paraibano, Sergio passou o dia em Perilima, acompanhando jovens de 12 e 17 anos. Na quarta-feira também visitou o clube VF4, em João Pessoa, projeto que pertence ao lateral-direito Victor Ferraz.

– Está tudo dentro do que nós planejamos, o nível técnico está muito bom e não é surpresa para mim, que já rodo bastante pelo Nordeste e sei da qualidade técnica. Sempre tem a possibilidade de ir alguém (para o Palmeiras), mas a gente procura ver um pouco mais, porque sabemos que quando chegamos existe uma pressão maior nos meninos, mas eu fiquei muito feliz com o que vi. Não posso citar nomes, para não entregar o ouro – disse Sérgio ao Globo Esporte local.

Encerrando a visita ao estado, o enviado palmeirense vai passar a quinta-feira no centro de treinamento do Botafogo-PB, acompanhando o time profissional que atualmente lidera o Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

No último mês, Passarinho se mudou para Maceió, em Alagoas, visando estar mais perto da região e estabelecer uma rotina acompanhando projetos e competições no Nordeste. Além do solo alagoano e a da Paraíba, o observador passou por Bahia, Sergipe e Pernambuco e seguirá ao Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte nos próximos dias.