Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda a negociação entre Palmeiras e Taty Castellanos

Verdão enviou uma proposta de compra parcelada dos direitos econômicos do jogador, mas New York City faz jogo duro

Taty Castellanos é um argentino que interessa ao Verdão (Foto: Divulgação/NYCFC)
Escrito por

O Palmeiras segue no mercado buscando reforços para o elenco comandado por Abel Ferreira e um dos nomes que interessa a diretoria do clube é o de Valentín ‘Taty’ Castellanos, que pertence ao New York City. A negociação, no entanto, é difícil e, apesar do Verdão já ter enviado uma proposta pelo jogador, a diretoria do clube norte-americano faz jogo duro, segundo apurou o NOSSO PALESTRA.

Como noticiado NP no fim de março, o Alviverde já se acertou com o atleta e, com isso, entrou em contato com o Grupo City. A alta cúpula palmeirense fez algumas ofertas que foram recusadas, cujos valores giravam em torno de US$2,5 milhões (aproximadamente R$15 milhões) por 60% dos direitos econômicos do centroavante, e, por fim, o realizou mais uma tentativa, desta vez de compra parcelada dos direitos do jogador e, desde então, não entrou em contato novamente com o time estadunidense.

O New York City, porém, não facilita a negociação, pois entende que o argentino é uma peça importante na equipe, por ser o único ‘camisa 9’ presente no elenco. Deste modo, enquanto não recebe um novo contato do Maior Campeão Nacional, o time analisa o mercado, mas se mantém irredutível em relação à negociação.

Valentín, embora seja argentino, iniciou sua carreira profissional com as cores da Universidad do Chile, em 2017. Atualmente, o jogador de 22 anos disputa a MLS pelo New York City FC. Na última temporada, atuando nos Estados Unidos, o atacante jogou 29 partidas e participou diretamente de nove gols (sete tentos e duas assistências).

Enquanto negocia com Taty Castellanos, o Palmeiras está na capital do Brasil, onde disputará a segunda partida da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília).