Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Endrick volta a jogar, deixa sua marca e repete roteiro de outra ‘seca de jogos’ no Palmeiras

Joia do Verdão não entrava em campo havia três jogos e novamente retornou balançando a rede

Endrick ganhou nova oportunidade no Palmeiras e balançou a rede do adversário (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras fez parecer fácil a goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no último domingo, pelo Brasileirão e houve até espaço para quebrar jejuns: o de gols de Dudu e o de entrar em campo de Endrick. No caso da joia alviverde, ela fez justificou a oportunidade dada por Abel Ferreira e deixou a sua marca com o quarto gol da vitória. O roteiro é praticamente igual ao outro momento em que o jovem ficou sem ser colocado para jogar.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Endrick estava sem receber uma chance de entrar em campo há três jogos: contra Tombense (Copa do Brasil), Corinthians (Brasileirão) e Barcelona-EQU (Libertadores) ele não saiu do banco de reservas. De acordo com a apuração do LANCE!, não houve um motivo para a ausência do atacante, apenas a opção de Abel por utilizar outras peças ofensivas naqueles momentos. De qualquer forma, foi a maior sequência do camisa 9 sem atuar nesta temporada.

O garoto entrou aos 20 minutos da segunda etapa no lugar de Rony. Aos 37', ele aproveitou cruzamento de Piquerez e desviou de cabeça para o gol, anotando o quarto do Palmeiras na goleada sobre o Goiás. Tal roteiro foi bastante parecido com o outro período em que Endrick foi preterido.

Nas quartas de final e na semifinal do Paulistão, o jovem ficou no banco de reservas mas não foi a campo por opção de Abel Ferreira. Foram apenas dois jogos e uma data Fifa no período, mas Endrick ficou quase um mês sem atuar. Sua volta se deu na final do estadual, no primeiro jogo diante do Água Santa. Foi dele o gol de empate no segundo tempo, que acabou não impedindo a posterior derrota por 2 a 1. Ou seja, depois de um momento de ausência, o garoto voltou e balançou a rede, exatamente o que aconteceu no último domingo.

+ ATUAÇÕES: Piquerez participa de três gols, e Dudu espanta seca em goleada

E Endrick não parou por aí. Nos jogos seguintes, diante do Água Santa, pela segunda partida da final do Paulistão, e diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, ele fez um gol em cada oportunidade, fechando uma sequência de três partidas consecutivas balançando a rede.

Se o roteiro seguir da mesma forma que o anterior, não é exagero pensar que Endrick pode anotar gols diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, e diante do Bragantino, no próximo sábado, ambos pelo Brasileirão. Ao todo, a joia palmeirense tem quatro tentos na temporada, mesmo número de seus concorrentes Rafael Navarro e Flaco López. Raphael Veiga é o artilheiro do time em 2023 com oito gols marcados.