Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
5
2
escudo default
Oeste

Endrick marca golaço de bicicleta, Palmeiras goleia o Oeste e avança para a semifinal da Copinha

Jovem de 15 anos aprontou novamente e acertou uma bicicleta de fora da área. Verdão atropelou a equipe de Barueri por 5 a 2 e segue rumo ao tão sonhado título

Escrito por

Aconteceu novamente e Endrick aprontou da suas na goleada do Palmeiras por 5 a 2 sobre o Oeste, nas quartas de final da Copinha, nesta quarta-feira, em Barueri. O jovem de 15 anos anotou um golaço de bicicleta, mesmo fora da área, e assombrou outra vez o mundo do futebol. Gabriel Silva, Giovani (duas vezes) e Pedro Bicalho também deixaram suas marcas. Agora o Alviverde aguarda o vencedor de São Paulo e Cruzeiro para enfrentar na semifinal.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Endrick faz gol de bicicleta, dá show e Verdão abre 4 a 0 no primeiro tempo

Para quem viu o placar elástico do final da primeira etapa, não acredita que a primeira chance do jogo foi do Oeste. Logo aos quatro minutos, a zaga palmeirense falhou e Kauã, em cima da linha, sem goleiro, não conseguiu marcar. No lance seguinte, após contra-ataque, Jhonatan finalizou de trivela, o goleiro Alê rebateu e Gabriel Silva empurrou para o gol para fazer 1 a 0.

Dali em diante o massacre do Palmeiras se estabeleceu. Aos oito minutos, Jhonatan fez jogada pela esquerda e cruzou, a zaga do Oeste afastou mal e a bola sobrou para Giovani chutar para o gol e marcar o segundo tento.

Aos 13 minutos, o lance mais espetacular do jogo, talvez o mais incrível da Copinha. Após um bate e rebate na área do Oeste, a bola sobrou no alto, parecendo perdida, mas Endrick, diferente que é, armou o corpo para finalizar de bicicleta, de fora da área, para encobrir o goleiro Alê e marcar um golaço, que fez Giovani colocar a mão na cabeça sem acreditar no que fez o garoto.

Em seguida, Giovani perdeu um gol sem goleiro, o que voltou a acontecer em outro lance da partida, quando recebeu um passe preciso de Endrick, driblou o arqueiro do Oeste, mas na hora de finalizar, acertou a trave. O quarto gol do Verdão veio em uma tabela de Endrick com Gabriel Silva, que acabou sofrendo pênalti. Na cobrança, Pedro Bicalho converteu para ampliar a vantagem. O primeiro tempo terminou com amplo domínio alviverde na partida.

Alviverde cai de produção, deixa o Oeste chegar, mas garante goleada e vaga

Relaxado depois do intervalo, o Palmeiras retornou desatento e logo no primeiro minuto o Oeste conseguiu descontar com Popó, aproveitando cruzamento da direita. Nos minutos seguintes, o time de Barueri passou a gostar mais do jogo e assustou o Verdão, mas aos sete, a equipe visitante tratou de acalmar a torcida quando Gabriel Silva ganhou da zaga e rolou para Giovani, que tirou do goleiro e rolou para o fundo da rede fazendo 5 a 1.

Aos 19 minutos, o Palmeiras quase chegou ao sexto, quando Gabriel Silva avançou em velocidade, entrou na área e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão e ninguém completou no rebote. Depois de algumas trocas, a zaga palmeirense ficou fragilizada, e o Oeste aproveitou para chegar novamente. Em um bate e rebate na área, Mateus rebateu e Popô marcou o segundo do time.

Com o resultado, o Palmeiras garante vaga na semifinal da Copinha e aguarda o vencedor de São Paulo e Cruzeiro, que se enfrentam nesta noite, em São Caetano. A partida deverá acontecer no sábado, em local e data a serem definidos pela FPF. Mando de campo será de acordo com a melhor campanha.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 2 OESTE
Local:
Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data-Hora: 19/1/2022 - 19h
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: (PAL) Rodrigo, Alan, Favorito e Origuela (OES)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel Silva (4'/1ºT) (1-0), Giovani (9'/1ºT) (2-0), Endrick (13'/2ºT) (3-0), Pedro Bicalho (24'/1ºT) (4-0), Popó (1'/2ºT) (4-1), Giovani (7'/2ºT) (5-1), Popó (30'/2ºT) (5-2)

PALMEIRAS: Mateus; Gustavo Garcia, Naves (Ruan Santos, no intervalo), Lucas Freitas (Pedro Lima, aos 27'/2ºT) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian, aos 22'/2ºT) e Jhonatan; Giovani (Vitinho, aos 32'/2ºT), Gabriel Silva (Kevin, aos 27'/2ºT) e Endrick (João Pedro, aos 22'/2ºT). Técnico: Paulo Victor Gomes.

OESTE: Alê; Origuela (Rodrigo, no intervalo), Favorito (Riquelme, aos 36'/2ºT), Alan e Luan (Fabão, aos 25'/2ºT); Negueba e Diogo; Tite (Mineiro, aos 42'/2ºT), Kauâ, Popó (Marcus, aos 42'/2ºT) e Reifit (Mota, no intervalo). Técnico: Marcondes.

Palmeiras goleou o Oeste (Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto)