Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Endrick marca duas vezes, e Palmeiras goleia o Sport na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Joia palmeirense se destacou ao marcar os tentos de cabeça e garantir que o time tenha a vaga na final do torneio encaminhada

Endrick se destaca, mais uma vez, em partida do Sub-17 do Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Na tarde desta segunda-feira (6), o Palmeiras goleou o Sport pelo placar de 5 a 2, no estádio do Arruda, em Recife-PE, e largou na frente na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols palestrinos foram marcados duas vezes por Endrick, e uma por Luis Guilherme, Arthur e Riquelme Fillipi.

GALERIA

> Veja valores das multas rescisórias de 27 joias do futebol brasileiro 
> Quanto vale Endrick? Saiba quais são os sub-20 mais valiosos 

TABELA

> Clique e simule todos os resultados do Brasileirão 2022!

O embate começou equilibrado na primeira etapa. Após o Verdão abrir o placar com Luis Guilherme, de pênalti, os donos da casa viraram a partida minutos depois. Contudo, o time de Rafael Paiva foi para o vestiário com uma nova virada histórica.

Após Arthur empatar o jogo, as Crias da Academia mudaram o panorama do confronto e viraram o marcador com Endrick, duas vezes de cabeça. A joia palmeirense, inclusive, está prestes a completar 16 anos de idade e assinar seu primeiro contrato profissional – já em andamento por parte da diretoria e do atleta.

Logo no retorno para o segundo tempo, aos quatro minutos, Riquelme Fillipe foi derrubado pelo goleiro dentro da pequena área, e o juiz marcou pênalti para o Verdão. O camisa 17 foi para a bola e converteu, marcando o quinto e último tento palestrino da partida.

- O Palmeiras é o time da virada. Tem que se dedicar para conseguir a vitória. Não tem estrelas, todos correm muito. Fiz dois gols de cabeça. Muitos falam que não sou muito alto, não faço muitos gols de cabeça, mas não importa a altura, o que importa é o posicionamento na área - disse Endrick em entrevista ao SporTV no final da partida.

Com 100% de aproveitamento na competição, o Palmeiras chegou ao sexto triunfo, com 34 tentos marcados e cinco sofridos. Na temporada, o Sub-17 alcançou 13 vitórias em 13 jogos, além de 66 gols marcados e apenas nove sofridos.

A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira (10), às 19h, na Arena Barueri. O Alviverde pode perder por até dois gols de diferença para ficar com a vaga na decisão, que será contra Bahia ou Vasco.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.